Dicas

12 Dicas para evitar que roubem o seu Cão

Cada vez é mais comum ter roubo de cães pelo Brasil, muito por conta da maioria desses animais serem de raça e caros, por isso o assaltante se interessa por esses cachorros e acaba roubando. Por isso hoje vamos trazer algumas dicas para que você possa se prevenir, principalmente se possui algum de raça, e não tenha seu cachorro roubado.

evitar-roubo-cachorro

1 – REDOBRAR A ATENÇÃO COM CÃES DE MAIOR RISCO: Os cães de companhia, pequeno porte e raças populares são os mais visados, como Yorkshire Terrier, Spitz Alemão, Shih Tzu, Pug, Buldogue Francês, Boston Terrier e Maltês são os principais.

2 – EVITAR QUE CACHORRO DE PEQUENO PORTE FIQUE NA AREA EXTERNA: Quando o cachorro fica no portão, chama muito a atenção das pessoas e isso facilita para os ladrões roubarem. Muito por conta dos cachorros serem amigáveis e não estranharem pessoas. Portanto, não deixe seu cão perto do portão ou cerca, nem de dia, tarde e noite.

3 – NÃO DEIXE O CACHORRO NA RUA ENQUANTO FAZ COMPRAS: Algumas pessoas deixam o cachorro esperando no lado de fora enquanto faz compras ou come alguma coisa, isso não deve ser feito.

4 – SER PRECAVIDO COM PRESTADORES DE SERVIÇOS: Não contrate qualquer passeador, adestrador ou babá, pesquise e pegue referências profissionais antes, para saber se tem antecedentes criminais. Peça para o candidato deixar currículo com nome completo, RG, CPF e telefone, com esses dados vá até a delegacia, explique o motivo ao atendente e veja a situação da pessoa. Não de detalhes sobre a rotina da sua casa.

5 – MONITORAR CONSTANTEMENTE O CÃO SOLTO NO PARQUE: Ao deixar o cachorro brincar com outros em um ambiente público, fique de olho e mantenha-o sempre no seu campo de visão.

6 – NÃO DEIXE NO CARRO: Além do perigo da hipertermia, há também o perigo do seu veículo ser roubado.

7 – IMPEDIR CRIANÇA DE PASSEAR SOZINHA COM O CACHORRO: Um cachorro passeando com uma criança se torna um alvo fácil.

8 – PASSEAR EM HORÁRIOS DE MOVIMENTO: Evite andar com o cachorro em locais isolados, com pouco movimento e escuros.

9 – SER DISCRETO NA INTERNET: Informações com detalhes sobre seus filhos e cachorros, comentários sobre a rotina da sua casa, local onde você leva o cão para tomar banho e etc podem ser aproveitados por ladrões.

10 – USAR LUZES AUTOMÁTICAS E CÂMERAS: Usar luzes que acendem em determinados horários ou quando alguém está na frente da casa diminui a ação de ladrões e chama a atenção dos vizinhos. Câmeras ajudam a interromper roubos em andamento e a recuperar e identificar o que foi roubado.

11 – ALIAR-SE A SEUS VIZINHOS: O vizinho pode te alertar ou chamar a polícia se notar movimentação estranha na sua casa.

12 – IMPEDIR QUE O CÃO SAIA SOZINHO DA PROPRIEDADE: Muitos cachorros saem sozinho de casa, na maioria das vezes por fugas. Cercara bem a propriedade, manter portões fechados e educar seu cão a não sair sem companhia humana são medidas preventivas.

LEIA TAMBÉM:

Aqui você encontra tudo para o seu pet.

Pets Perdidos Adoções
Pets Perdidos Achados
Pets Perdidos Perdidos
Pets Perdidos Forum
Pets Perdidos Encontros
Pets Perdidos Serviços
Dra Talita Dal Evedove Lopes. CRMV-SP 26.406

Dra Talita Dal Evedove Lopes, Médica Veterinária (CRMV-SP 26.406)

Formada pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, pós graduada em clínica médica de pequenos animais, especializada em Acupuntura Veterinária, Homeopatia Veterinária, Floral e Reiki Veterinário.
Médica Veterinária do Centro Veterinário Manuel Lopes.
Responsável pelos conteúdos técnicos do Encontros Pet.
Envie sua duvida pra gente: veterinaria@encontrospet.com.br

Encontros Pet

Comentários