Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Dogue Alemão: Preço, Características

Cachorro Dogue Alemão: Preço, Características

Apesar de todo o seu tamanho, o Dogue Alemão é um cachorro muito leal, carinhoso e dócil com o seu dono. Veja nesse post o preço de seus filhotes, características, cuidados e dicas para quem deseja ter um companheiro dessa raça.

Cachorro Dogue Alemão: Preço, Características

 

Origem

O Dogue Alemão, como tantos outros cães de estimação, possui uma origem bastante antiga. Provavelmente, o Dogue Alemão é a geração de duas raças antigas, o Mastiff Inglês e o Wolfhound irlandês. Seus antepassados eram usados como cães de guerra e  caça. Essa raça é de origem alemã. O criador deste  cão chamava-se  Bismarck, um criador que tinha uma admiração profunda por cães Masfiff e Grand Danois.  No ano de 1863, o Dogue foi apresentado pela primeira vez em uma exposição para caçadores locais, em 1880 as autoridades alemãs declararam que o Dogue só deve ser referido como Deutsche Dogge, o nome pelo qual até hoje é utilizado na Alemanha. O Dogue chegou nos Estados Unidos no final dos anos 1800 e acabou chamando a atenção de todos rapidamente, apesar de seu tamanho conquistou um nível de popularidade muito alto entre os americanos.

A presença dessa raça no Brasil é retratada em uma pintura de D. João VI, quando um exemplar do Dogue Alemão está deitado ao lado de seu dono. E hoje em dia, aqui no Brasil continua sendo um cão extremamente popular, perdendo em números de registros somente para os Estados Unidos.

 

Cachorro Dogue Alemão: Preço, Características

Características

O Dogue Alemão é considerado um cachorro de porte grande, o macho pode chegar uma marca incrível de 80 centímetros, já as fêmeas podem medir em média 70 cm, o peso desses cachorros varia entre 54 a 72 quilos. Os pêlos dessa raça são curtos, brilhantes e grossos, a sua coloração é preta, azul, dourado, tigrado e alerquim, que seria um fundo branco com manchas pretas.

Os dogues são muitos músculos, possue pernas fortes, ficando quase sempre de forma reta, peito grandes e largos.

Suas orelhas são médias arredondadas e caídas. Algumas pessoas cortam as orelhas (hoje por lei é proibido) deixando-as pé e pontudas. Sua calda possui  formato largo na base e fino na ponta.

Peso:50kg a 70kg
Altura:Macho: mínimo 80cm
Fêmea: mínimo 72cm
Grupo:Grupo 2 – Tipo dogue
Funções:Companhia e guarda
Grau de Atividade:Moderado a baixo
Pêlo:Curto, denso e liso, de aparência brilhante
Cor:Preto com ou sem marcas brancas, azul com ou sem marcas brancas, dourado, tigrado e alerquim
Nome de Origem:Deutsche dogge
Pais de Origem:Alemanha
Registro FCI:235

 Temperamento

O Dogue alemão é um cachorro dócil, carinhoso, sensível, gentil e descontraído. Apesar de seu tamanho adora brincar com crianças, e geralmente são gentis com outros cães e animais de estimacão. É um cachorro de fácil adestramento, e sem a presença do dono costumam agir de forma desconfiada  com estranhos, podendo atacar para proteger seu território. É uma ótima opção para uma família que procura ter um cachorro que seja leal e dócil com a família e protetora contra possíveis invasões de estranhos.

Cachorro Dogue Alemão: Preço, Características

Curiosidades

Nos Estados Unidos muitas pessoas possuem um exemplar em suas casas, principalmente pois ganhou popularidade da história em quadrinhos Scooby Doo.

Dicas

É um cachorro muito grande. Quem deseja ter este cão em casa precisa de bastante espaço e se dedicar a longas caminhadas e atividades físicas. É um cão extremamente dócil com crianças, porém recomenda-se que algum adulto esteja supervisionando esses momentos de interação entre o cão e as crianças pois o mesmo não tem noção do seu tamanho e força, podendo machucar sem querer.  Apesar de sua aparência forte, não é uma raça adequada para a vida ao ar livre e é mais adequando para dividir seu tempo dentro e fora de casa. Dentro de casa, arrume um colchonete ou cama grande para que o animal consiga dormir esticado. Alguns dos exemplares dessa raça costumam salivar (babar) muito, sendo sua grande característica. Recomenda-se banhos quinzenais e escovação dos pelos semanalmente.

Cachorro Dogue Alemão: Preço, Características

Saúde

O Dogue alemão tem uma expectativa de vida que gira em torno de 6 a 8 anos, com o passar dos anos essa raça apresenta alguns problemas de saúde, como por exemplo, a torção gástrica, doença arterial coronariana, cardiomiopatia, síndrome de wobbler, catarata, displasia do cotovelo, osteosarcoma e problemas ósseos, devido ao seu tamanho, todo cuidado precisa ser feito com o passar dos anos, servir corretamente suas refeições diárias com uma ração de boa qualidade e na dosagem certa e frequentar uma clínica veterinária de confiança.

Preço

É um cachorro muito conhecido no Brasil, hoje em dia temos muitos criadores dessa raça espalhado por todo o brasil, o preço de um filhote de Dogue alemão pode variar de é de R$ 2,000 a R$ 5,000.

Cachorro Dogue Alemão: Preço, Características

Leia Também:

Ler anterior

Desconto no IPTU para quem adotar animais abandonados em POA

Ler próxima

Cachorro Fila Brasileiro

Deixe um comentário

dezenove + 7 =

Guia De Raças | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Shar Pei Shiba Inu Shih Tzu Labrador Golden Retriever Fox Paulistinha Fila Brasileiro Dogue Alemão Dogo Argentino Doberman Dálmata Basset Hound Rastreador Brasileiro […]
abril 12, 2016 2:13 pm
Cachorro Dogo Argentino: Preço, Características | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Cachorro Dogue Alemão: Preço, Características […]
março 16, 2016 8:45 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!