Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Labrador: Preço Filhote, Características

Cachorro Labrador: Preço Filhote, Características

O cachorro da raça Labrador é uma ótima opção para quem deseja um cão de companhia, são considerados de fácil adestramento, pois são extremamente inteligentes, são dóceis e carinhosos com sua família e adoram crianças, veja aqui nesse post suas caraterísticas, preço dos filhotes, dicas e cuidados para quem deseja ter um animal dessa raça em sua casa.

Cachorro Labrador: Preço Filhote, Características

Origem

O Labrador tem sua origem no Canadá, os primeiros exemplares dessa raça eram geralmente da água de onde vieram dos Terra-nova. No começo esses não eram chamados de Labrador e muito menos de Labrador Retriever. Em 1800, os primeiros cães Terra-nova tinham diferentes tamanhos, o menor dessa raça era chamado de “Lesser”, que foi a primeira encarnação do Labrador, esses cães tinham uma pelagem curta, com uma cor totalmente preta e seu porte era médio, além deles serem ótimos em caçadas na terra, buscando sua presa depois de abatida para seus donos, eram excelentes com peixes, auxiliavam seus donos puxando pequenos barcos de pesca em águas geladas do Canada e ajudava os pescadores em qualquer tarefa que fosse atribuída  em que precisasse nadar. Com o passar dos anos a raça quase se deu por extinta, a maioria dos casos era por causa dos caros impostos pagos sobre esses cães. Mas no começo do ano de 1850, um grupo de cães dessa raça foi levado para a Inglaterra. Com esse grupo de cachorros, começaram a fazerem cruzamentos dessa raça com outros cães retrievers, e em térreas inglesas, esses cachorros começaram a ganhar uma reputação de grandes caçadores de animais que moravam em montanhas. Entre os anos de 1850 até no fim de 1900, os cachorros que nascessem na cor amarela ou chocolate eram sacrificados, ficando só com os exemplares da cor preta. Depois disso, independentemente da cor que nascessem em uma linhada, esses começaram a serem aceitos. A raça foi reconhecida pela entidade English Kennel Club em 1903, e pelo grupo AKC em 1917. Devido a sua façanha de caça tanto em terra quanto na água, os anos se passaram e o Labrador crescia cada vez mais na sua  popularidade. Nos Estados Unidos, conseguiram a façanha de ser o cachorro mais popular em 1991, e continua sendo até nos dias de hoje.

Cachorro Labrador: Preço Filhote, Características

Características

O Labrador é um lindo cachorro robusto de porte grande. O  tamanho dos exemplares machos dessa raça podem variar entre 56 e 57 centímetros, já as fêmeas são um pouco menores, tem uma altura que varia entre 54 e 56 centímetros, são considerados cães pesados, esses cachorros com plenas condições físicas e saúde pode variar seu peso entre 35 e 43 quilos.

Sua cabeça é larga e possue um focinho largo e forte, suas orelhas são em formato triangular com um tamanho médio e caídos, um pouco abaixo da sua boca. Seus olhos são médios, transmitem um olhar meigo e tranquilo, de cor castanho e avelã. Sua cauda tem um comprimento médio, é grossa na base que afina nas pontas.

Possuem uma camada dupla de pelos, o sub pelo é fino e macio e são resistentes a água, a camada de cima é dura ao tato e comprida. As cores da pelagem do Labrador podem ser encontradas inteiramente preta, chocolate ou amarela. Os exemplares da cor amarela podem ter uma variação de tons para o vermelho e o creme, as cores são sempre uniformes e não apresentam pintas ou manchas. Segundo o padrão oficial da raça, uma pequena mancha branca em exemplares de cor preta é permitida.

Peso:Macho: de 29kg a 31,5kg
Fêmea: de 25kg a 27kg
Altura:Macho: de 56cm a 57cm
Fêmea: de 54cm a 56cm
Grupo:Grupo 8 – Cães recolhedores de caça
Funções:Companhia, caça, cão-guia e rastreador
Grau de Atividade:Moderado a alto
Pêlo:Curto, denso e liso, com sub-pêlo resistente
Cor:Amarelo, preto ou chocolate
Nome de Origem:Labrador retriever ou Cão de Saint Jones
Pais de Origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:122

Cachorro Labrador: Preço Filhote, Características

 Temperamento

O labrador apresenta ser um carinhoso, amável, leal e companheiro com seu dono e membro da família. Está sempre procurando uma forma de agradar ao seu dono. É considerado um cachorro de fácil adestramento, são cachorros muitos inteligentes, e costumam se adaptar facilmente a qualquer ambiente que vivem, são muito obedientes, na presença de cães ou pessoas estranhas não costumam ser agressivos e desconfiados, pelo contrário, os labradores são muito carinhosos com as pessoas e tem uma ótima vida social com outros cães de raça e animais domésticos. O Labrador é uma ótima opção para aquelas famílias que tem crianças em casa, já que essa raça tem um alto nível de tolerância com elas, podendo passar horas brincando e correndo para todos os lados, e também em piscinas e lagos.

Cachorro Labrador: Preço Filhote, Características

Curiosidades

Os labradores são muitos pacientes, ativos, companheiros e possuem um ótimo faro quando está praticando alguma atividade, devido a essas características, essa raça é utilizada em muitos países, inclusive o Brasil, como cão-guia para os deficientes visuais, e contribuem trabalhos em equipes de busca e salvamento e praticam atividades na busca de drogas junto com a polícia.

Dicas

O fato desses cachorros serem muitos ativos e brincalhões, é necessário que o dono tenha em sua casa um grande espaço para esses cães, são muito dóceis e companheiros, portanto, é necessário que tenha esse controle sobre o cachorro de ficar um tempo no quintal e dentro de casa, na maior parte do tempo de casa, se for possível. É preciso ter um tempo reservado para eles todos os dias para praticar atividades e caminhadas. O Labrador adora água, os donos que tenham piscina é preciso manter uma área separada exclusiva para ele, caso contrário, se prepare para dividir o seu descanso junto com o seu cachorro. O pelo do Labrador não molha facilmente, é preciso que escove eles três vezes por semanas para remover os pelos mortos.

Cachorro Labrador: Preço Filhote, Características

Saúde

O Labrador tem uma expectativa de vida que gira em torno de 10 a 12 anos, é uma raça que pode apresentar possíveis problemas de saúde, como por exemplo a displasia de quadril, torção gástrica, nanismo com displasiada retina , distrofia muscular e displasia do cotovelo.

Preço

Hoje em dia existem muitos criadores dessa raça, um filhote de Labrador tem um preço que pode variar entre R$ 1,200 a R$ 1,500.

Cachorro Labrador: Preço Filhote, Características

Pensando em ter um Labrador? Leia antes:

 

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Golden Retriever: Preço, Características

Ler próxima

Cachorro Shih Tzu: Preço, Características

Deixe um comentário

3 + dois =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!