Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Bichon Frisé: Preço Filhote, Características

Cachorro Bichon Frisé: Preço Filhote, Características

Saiba tudo sobre o cachorro da raça Bichon Frisé, um cão pequeno e dócil, considerado ótimo para quem mora em apartamento ou casas pequenas, veja abaixo preço de seus filhotes, características, temperamento, dicas e cuidados para quem deseja ter esse lindo animal.

bichon-frise03

Origem

Está é uma raça bem antiga, com origem franco-belga, descendente das Raças Barbet e Poodle Standard. Antes de se tornar conhecida internacionalmente e da publicação do primeiro Standard da raça Bichon Frisé, os Bichons já eram divididos  em quatro variedades: O Bichon Maltês, o Bichon Bolonhês, o Bichon Havanês e o então chamado Bichon Teneriffe.

O Bichon tornou-se conhecido na Espanha, a história conta que os marinheiros espanhóis introduziram a raça a ilha Canária de Teneriffe. No século 14, a raça teria sido levada de volta ao continente nas mãos de marinheiros Italianos, onde tornaram-se os prediletos para aristocracia Italiana.

Nessa mesma época, o então chamado Teneriffe, ou Bichon obteve enorme sucesso também na Espanha e na França. Esta raça foi reconhecida inicialmente pela França em 1933, quando foi publicado o primeiro standard pelo Kenel Clube Francês. Como a raça era conhecida nesse momento por dois nomes distintos, Bichon e Teneriffe foram proposta pela Federação Cinológica Internacional uma unificação com base nas características da raça. Foi então convencionado o nome Bichon Frisé, por causa do tipo de pelagem cacheada, que o difere das outras variedades de bichons.

bichon-frise

 

Características

É um cão de porte pequeno, apresenta movimentação viva, com porte da cabeça alto e orgulhoso. A sua cabeça é bem pequena, ficando em harmonia com o corpo, focinho de comprimento médio, com stop pouco acentuado e trufa arredondada, bem preta, de textura fina e brilhante.

Os olhos são escuros, de tamanho médio e forma mais arredondada do que amendoada, de olhar muito vivaz. As bordas dos olhos e as pálpebras são escuras. Tem as orelhas bem caídas e revestidas de pelos finos, frisados e longos. A cauda é implantada um pouco mais abaixo da linha superior que a do Poodle, normalmente levada alta e, graciosamente curvada na linha do dorso, sem ser enrolada, e a pelagem pode cair sobre o dorso.

A pelagem é fina e sedosa, bem solta, encaracolada, semelhante ao pelo da cabra da Mongólia. Não é liso, nem encordoado e o comprimento pode variar de 7 a 10 cm. A cor da pelagem é o branco puro. Assim como acontece em outras raças, como por exemplo, o Poodle, a pelagem do Bichon Frisé cresce continuamente, necessitando tosa regular.

A altura máxima desejada para os cães da raça Bichon Frisé é de 30 cm, medidos sempre a altura da cernelha.

Peso:Macho e Fêmea de 3 kg a 5 Kg.
Altura:Macho e Fêmea de 24 cm a 29 cm.
Grupo:Grupo 9 – Cães de companhia
Funções:Cão de companhia.
Grau de Atividade:Média a Alta
Pêlo:Médio de comprimento longo.
Cor:Branco.
Nome de Origem:Bichon à Poll Frisé (Bichon do Pelo Enrolado).
Pais de Origem:Bélgica / França
Registro FCI:215

bichon-frise-02

 

 Temperamento

O Bichon Frisé é um ótimo cão de companhia, todos que já tiveram um consideram um cachorro maravilhoso para se ter em apartamentos, muito por causa do seu temperamento afetuoso, mas também por sua beleza e porque pequeno.

O Bichon Frisé é um cão muito alegre, está sempre brincando, é muito festivo e também muito dócil. Gosta de exercitar-se regularmente. Muito conhecido por ser um cachorro extremamente educado, sensível, brincalhão e carinhoso. É uma raça que exige muita atenção, pois se sente melhor em companhia da sua família.

Um cachorro essencialmente sociável e, adora a interação com o dono durante as brincadeiras e passeios. Afetuoso, inteligente e, sem dúvida, encantador. Muito ativo e cheio de energia, o Bichon Frisé costuma relacionar-se bem com crianças e está sempre pronto a brincadeiras e a acompanhar o ritmo acelerado dos pequenos. De natureza tranquila, o Bichon Frisé também costuma se relacionar muito bem com outros cães e outros animais domésticos.

Esta é uma raça considerada muito inteligente e costuma aceitar o adestramento sem problemas. Obediente, o Bichon Frisé deve ser estimulado desde filhote através de brincadeiras e jogos para que responda bem ao adestramento básico de obediência.

bichon-frise-01

Curiosidades

Bichon frisé (em alemão: hannover’scher schweisshund) é uma raça canina cujas origens permanecem incertas, apesar de especular-se que o barret e o maltês estejam envolvidos nos cruzamentos que geraram seus exemplares.

Bastante parecido com a raça poodle, foi com esta cruzada durante anos. Na Europa eram dados de presente, e na França, na corte de Henrique III, eram tão bem tratados e enfeitados que provavelmente tenham sido a origem do verbobichonner (“enfeitar”). Raça reivindicada pela França é reconhecida pela FCI como sendo de origem espanhola e belga.

bichon-frise

 

Dicas

Mesmo sendo de porte pequeno, o Bichon Frisé é um cachorro ativo e precisa de exercícios diários. Ele satisfaz-se com brincadeiras dentro de casa ou, melhor ainda, brincando no quintal ou passeando na coleira.

Não solta pelos, mas para evitar que os pelos longos enrosquem-se, é necessário ser escovado freqüentemente a cada dois dias, além do óbvio de tosar e acertar o corte a cada dois meses. Pode ser difícil manter seus pelos brancos em alguns locais.

Bichon Frisé apesar de ser um cachorro alegre e jovial, é bastante sensível, afetuoso, atencioso e, gosta tanto de carinho como de brincadeiras, mas pode latir bastante. Não há recomendações para que essa raça possa viver ao ar livre.

Saúde

Podem estar propensos à luxação da patela. Expectativa de vida varia entre 12 anos a 15 anos.

Preço

O preço médio do filhote de Bichon Frisé é de R$ 2.000.

bichon-frise04

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Beagle: Preço do Filhote, Características

Ler próxima

Cachorro Bull Terrier: Preço dos Filhotes, Características

Deixe um comentário

dez + 12 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!