Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Bull Terrier: Preço dos Filhotes, Características

Cachorro Bull Terrier: Preço dos Filhotes, Características

O cachorro Bull Terrier é uma raça de origem Inglesa, suas características como conhecemos nos dias de hoje foram fixadas a mais ou menos um século, após o cruzamento com Buldogues, Dálmatas e os antigos Terriers Ingleses Brancos, veja aqui algumas dicas, curiosidades e preço dos filhotes desse belo cão.

 

Bull-terrier-03

Origem

A história dessa raça é muito atrelada aos combates de cães. Os antigos buldogues eram utilizados em lutas contra os touros. Mas após implementarem uma lei em que proibia esses combates entre os animais, eles começaram a fazer lutas clandestinamente entre os cães. Como os Buldogues mordiam e sufocavam até o final do combate, careciam de rapidez e agilidade. Então os mais viciados por este “esporte” começaram a cruzá-los com cães mais ágeis e valentes, os Terriers Ingleses (English White Terrier, Manchester Terrier), que eram caçadores de lobos e raposas.

Alguns criadores, buscando exemplares mais ágeis, e lutadores imbatíveis, cruzaram o Buldogue com o antigo Terrier Inglês branco, muito difundido na época. Os primeiros cães obtidos mostraram-se muito volumosos, e diferentes entre si. Mais tarde, através de cruzamentos com o Dálmata e Terriers Ingleses brancos, tornou-se o cachorro ágil e forte que conhecemos hoje.

Sob o nome de Bull-and- Terrier, surgiram os primeiros exemplares do que viria a ser uma nova raça. Que servia de companhia dos ingleses de classe média, até o salão dos nobres este cão popularizou-se. Também foi usado para caçar ratos e, hoje em dia tornou-se um grande guarda e ótimo companheiro

 

Bull-terrier-02

Características

Fisicamente apresenta uma estrutura forte e sólida, musculosa. Uma raça obediente e tolerante frente á disciplina, de construção sólida, ativo, simétrico, de expressão profunda, decidida. Os olhos do Bull Terrier são fundos, pequenos, amendoados, o mais escuros possível, de olhar penetrante. As orelhas são eretas, finas, próximas entre si. A cauda da raça Bull não é muito curta, de inserção não muito alta. A pelagem é curta, compacta, reluzente, um pouco dura ao tato.

A variedade branca continua a ser a mais popular, mas ambas as cores são bem populares em exibições e em cães de estimação, mas pode ter pequenas marcações coloridas e há o Bull Terrier Colorido que mesmo que tenha algumas marcas brancas é predominantemente colorido – Tigrado, Baio, Preto & Canela ou Preto Tigrado.

Considerada uma raça de cachorro de porte pequeno para médio, não há limites para a altura e o peso, mas o cachorro deve dar a impressão de máxima substância para seu tamanho, em coerência com as suas qualidades e sexo.

Peso:Macho de 24 kg a 29 Kg

Fêmea de 20 Kg a 24 Kg.

Altura:Macho e Fêmea de 53 cm a 55 cm.
Grupo:Grupo 3 – terriers tipo bull
Funções:Cão de luta e caça.
Grau de Atividade:Média á Alta.
Pêlo:Curto
Cor:Variedade Branca, Tigrado, Baio, Preto & Canela ou Preto Tigrado.
Nome de Origem:Bull terrier
Pais de Origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:11

Bull-terrier-01

 

 Temperamento

Chamado de “o gladiador das raças caninas”, o Bull Terrier tem o temperamento classificado como equilibrado, disciplinado e amável com as pessoas. Exuberante, cômico, brincalhão, bruto e muito levado. Sua versão miniatura, entretanto, é qualificada como mais agressiva com outros cachorros, embora seja eficiente como animal de guarda, adaptando-se bem, inclusive, ao ambiente urbano. Na escala de obediência de Stanley Coren, publicada no livro “A Inteligência dos Cães”, o Bull aparece na 66ª colocação das 79 raças pesquisadas.

É um cachorro com uma enorme energia e vitalidade, para quem sempre é hora de uma brincadeira. Muito ligado ao seu dono e à família, é um cachorro que gosta de acompanhar qualquer que seja a atividade. É essa ligação profunda entre os Bulls e seus donos que faz deles excelentes cachorros de guarda, mas ao mesmo tempo, possessivos de seu território, o que pode trazer alguns problemas de convívio com outros cachorros e animais. Normalmente, o convívio só é possível se o filhote for acostumado desde cedo com a interação com outros animais.

Bull-terrier

Curiosidades

Em inglês: (English Bull Terrier) é uma raça de cães de origem inglesa, que surgiu no século XXI a partir de cruzamentos entre o Antigo Bulldog Inglês e o English White Terrier.

Seu jeito engraçado trouxe a ele muitos amigos, e eles provaram que também fazem sucesso em filmes e propagandas. Na cultura humana, entre os Bull Terriers mais famosos da ficção, estão Shark, do desenho animado Eek! The Cat; Scud, de Toy Story; o Bull Terrier de Babe 2: um porquinho na cidade;

Sem esquecer-se do recente Sparky, de Frankenweenie (Tim Burton, 2012); Já entre os Bull Terriers mais famosos da sociedade, estão Patsy Ann, que previa a chegada de navios no porto antes de serem avistados (e que por isso ganhou o apelido de saudadora oficial de Juneau e, cinqüenta anos após sua morte, uma estátua foi colocada no local onde costumava ficar); e Willie, também chamado de William, o conquistador, que pertenceu a George S. Patton, general do exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Também há um Bull Terrier chamado Whiskey, presente no jogo Commandos 2: Men of Courage, um jogo de estratégia da produtora Pyro Studios, onde você pode utilizar o cão para distrair os soldados inimigos.

 

Bull-terrier05

Dicas

Uma raça criativa que normalmente vê as coisas do seu jeito até o fim. De preferência precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias para evitar que ele exercite sua poderosa mandíbula em casa. Como todo ativo, gosta de uma boa corrida, mas é melhor deixá-lo correr em uma área segura. Ele não deve ficar ao ar livre, mas vivendo dentro de casa com acesso ao quintal. Com toda sua pose de difícil, ele tem uma natureza doce, afetuosa e devotada.

Como todo Terrier, os Bulls podem ser bastante teimosos e até mesmo desobedientes, por isso, é extremamente recomendável que o filhote receba aulas de obediência tão cedo quanto possível e, mais do que isso, que as aulas sejam extremamente interessantes, caso contrário, ele facilmente perderá o interesse nelas.

Podem ser excelentes companhias para crianças, mas deve-se tomar certo cuidado porque apesar de serem extremamente tolerantes, são cachorros pesados e podem machucar sem querer durante uma brincadeira mais forte.

Com pessoas desconhecidas, o Bull não costuma ser hostil, mas também não será amistoso no primeiro encontro.

Saúde

Entre os principais problemas de saúde, causados pela seleção artificial, que apresenta está a surdez.

Como costumam ser muito brancos e ter a pele rosada, pode ter câncer de pele se não usar protetor solar quando pegar sol. Você pode usar um protetor solar para bebês humanos. Expectativa de vida varia entre 11 anos a 14 anos.

Preço

O preço médio do filhote de um Bull Terrier pode variar de R$ 2.500 a R$ 5.000.

 

Bull-terrier04

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Bichon Frisé: Preço Filhote, Características

Ler próxima

Cachorro Mastiff Inglês: Preço do Filhote, Características

Deixe um comentário

2 × um =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!