Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro com Coceira e Pelo caindo: O que fazer?

Cachorro com Coceira e Pelo caindo: O que fazer?

Quando nós temos um cachorro sempre se preocupamos muito com ele, qualquer coisinha e nós já procuramos entender o que está acontecendo. Uma das coisas que mais deixam os donos preocupados são as coceiras e a queda de pelo, será que isso é normal? O que devemos fazer? Leia o texto abaixo para saber os motivos e o que fazer.

cachorro-cocando-pelo

Por mais que algumas pessoas não saibam, queda de pelo é algo normal em todos os cães, pois é a troca natural deles. Para os animais de pelo curto a queda acontece duas vezes por ano, uma antes do inverno e outra antes do verão. Com os cachorros de pelagem comprida a troca de pelo acontece uma vez por ano.

Mas caso você note uma queda de pelo com uma coceira excessiva, você deve levar seu animal ao veterinário, já que ele pode estar sofrendo com algum tipo de alergia na pele e isso deve ser tratado, algo que seu veterinário saberá fazer, usando antialérgicos provavelmente.

Muitos casos de coceira são causados por conta da falta de limpeza do local aonde o cachorro passa mais tempo, ou então o animal pode ter pegado alergia de outro. Pulga, sarna, carrapato, acne entre outras são os principais motivos de coceira. Ansiedade e estresse também pode fazer seu animal se coçar.

Busque sempre deixar o lugar aonde seu cachorro passa mais tempo limpo, caso ele use cobertas lave-a regularmente. Uma ração de qualidade também ajuda a manter a pelagem do seu animal com uma qualidade melhor. Se notar alguma queda de pelo, coceira e estiver na dúvida, entre em contato com seu veterinário.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Por que nunca vemos filhotes de pombas nas ruas?

Ler próxima

Coceira e Vermelhidão em Cão, Pode ser Alergia?

Deixe um comentário

20 + seis =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!