Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Dálmata: Características, Preço Filhote

Cachorro Dálmata: Características, Preço Filhote

O cachorro Dálmata é uma raça que se destaca pela sua pelagem manchada, saiba nesse post o preço do filhote e suas características, animal dócil, carinhoso, leal e companheiro com seu dono, com pessoas estranhas apresenta ser um cachorro valente e bravo, ótimo cão de guarda, conheça aqui tudo sobre o Dálmata, um cachorro que conquistou muita gente depois do desenho da Disney e pelas suas manchas.

Cachorro Dálmata: Características, Preço Filhote

Origem

Muitos historiadores e pesquisadores afirmam que o Dálmata é de origem inglesa devido seu nome vir do local de seu nascimento, a Dalmácia, ou por ter sido utilizado nesta região durante a Guerra dos Balcãs. A verdade é que gera muito debate sobre a sua real origem, pois muitos acreditam que a raça teve seu início na Índia, depois acabou chegando na Europa através de caravanas ciganas pela Dalmácia e Iugoslávia, e outros pensam que tem origem no Egito ou na Grécia. Mesmo com todos esses rumores de onde e como surgiu os dálmatas, uma coisa é certa, essa raça durante muito tempo, exerceu diversas atividades, inicialmente foi usado para guardar estábulos, com o passar dos anos foram cães de briga, pastor, cão de tração, caçador de ratos e até cão de circo. Mas começou a ser conhecido depois que virou cão de carruagem na Inglaterra Vitoriana. Naquela época, os Dálmatas protegiam os cavalos de possíveis ataques de outros cães, além de dar um toque de estilo ao processo, esses cães corriam seguindo ao lado, na frente ou atrás da carruagem. Nos Estados Unidos ganhou fama como cão do corpo de bombeiros em 1800, pois ajudava junto com os cavalos no manejo do carro de bombeiros.

Cachorro-Dálmata-Características-Preço-Filhote

Características

Considerado um cachorro de grande porte, o macho dessa raça mede entre 50 a 60 cm e a fêmea chega a medir um pouco em média chega a 55 centímetros, o peso do Dálmata pode variar entre 25 e 30 quilos. A pelagem dessa raça é lisa, curto, brilhantes e densos. A sua coloração é conhecida por todo mundo, é uma das características mais marcantes dessa raça, um fundo branco com manchas pretas ou castanhas.

Suas orelhas são arredondadas e voltadas para baixo, o peito desses cães é fundo, quando nascem, os filhotes são todos brancos, as machas só aparecem depois 12º dia de vida, as manchas da cabeça, cauda e orelhas são menores daquelas apresentadas pelo corpo.

Peso:Macho:cerca de 27kg
Fêmea: cerca de 24kg
Altura:Macho: de 56cm a 61cm
Fêmea: de 54cm a 59am
Grupo:Grupo 6 – Sabujos Farejadores e Raças assemelhadas
Funções:Companhia, cão-guia e guarda
Grau de Atividade:Alto
Pêlo:Curto, duro, denso e liso
Cor:Branco com manchas numulares bem espalhadas, pretas ou marrom-fígado
Nome de Origem:Dalmatinac
Pais de Origem:Croácia
Registro FCI:153

 Temperamento

O Dálmata é um cão extremamente carinhoso e companheiro com seu dono e família, são cães muitos inteligentes, costumam demostrar facilmente através de latidos e movimentos corporais seus sentimentos. Gostam de crianças, podendo ficar horas brincando e correndo para todos os lados e odeiam ficar sozinhos por muito tempo, podendo latir e uivar quando acontece esse fato.  Com pessoas estranhas, costuma ser agressivos, demostrando ser um ótimo cão de guarda.

Cachorro Dálmata: Características, Preço Filhote

Curiosidades

O Dálmata foi mundialmente conhecido depois que a Disney fez o lançamento do desenho animado “101 Dálmatas” em 1961.

Dicas

O Dálmata é um cachorro muito leal e amigo de seu dono, por isso, é preciso que de muita atenção para ele, com carinho e afeto, são costumados a viver dentro de casa e apartamentos. Mas precisam gastar suas energias diariamente com atividades físicas, brincadeiras e caminhadas, para quem gosta de correr e caminhar por horas em um parque, o Dálmata é um excelente companheiro, essa raça gosta de gastar energia correndo por muito tempo, é um cão que precisa ser treinado desde filhote e ter uma vida relação com outros animais e pessoas que frequentam a sua casa, com um adestramento básico acaba evitando do seu Dálmata ser teimoso no dia a dia, o que é normal dessa espécie.

Cachorro-Dálmata-Características-Preço-Filhote

Saúde

O cachorro Dálmata tem uma expectativa de vida de 12 a 14 anos, o Dálmata pode apresentar alguns problemas de saúde com o passar dos anos, os mais comuns dessa raça são, a surdez, urolitiase, alergias na pele e epilepsia, ocasionalmente pode acontecer do Dálmata apresentar problemas de displasia de quadril. Um defeito típico do Dálmata é a sua incapacidade de metabolizar ácido úrico em alantoina, o que gera tendência a formar cálculos urinários, pedra no rim.

Preço

O preço de um filhote de dálmata pode variar dependendo do histórico familiar, se caso na família ter um pai, tio, avô ou bisavô campeão e com pedigree. O valor dessa raça pode variar de R$ 1.200 a R$ 3.000.

Cachorro-Dálmata-Características-Preço-Filhote

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Basset Hound: Características, Preço

Ler próxima

Cachorro Doberman: Preço Filhote, Características

Deixe um comentário

15 − 9 =

Braco Alemão De Pelo Curto (Sabujo) | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Cachorro Dálmata: Características, Preço Filhote […]
maio 30, 2016 10:40 pm
Cachorro Mastiff Inglês: Preço Do Filhote, Características | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Cachorro Dálmata: Características, Preço Filhote […]
maio 11, 2016 9:20 pm
Guia De Raças | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Golden Retriever Fox Paulistinha Fila Brasileiro Dogue Alemão Dogo Argentino Doberman Dálmata Basset Hound Rastreador Brasileiro Maltes Husky Siberiano Border Collie Lhasa […]
abril 8, 2016 3:20 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!