Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro e gato podem dormir no ar-condicionado?

Cachorro e gato podem dormir no ar-condicionado?

Tenho um cachorro e um gato e moro na região Nordeste, aqui faz muito calor e meus animais gostam de dormir perto do ar-concionado, faz mal para a saúde deles?

O Brasil é um país de clima tropical, sendo que o calor está presente na maior parte do ano, inclusive, em muitas cidades é preciso recorrer não só ao ventilar, mas até mesmo ao ar condicionado, para suportar os dias mais quentes e também as noites de verão. Ficar em um ambiente com ar condicionado, na época do calor, é muito melhor, inclusive na hora de dormir, ou até mesmo durante o dia. Mas será que cães e gatos podem ficar em um local onde tem ar-condicionado?

O que a maioria das pessoas pensam é que, como o calor faz mal para os cães e também os gatos, principalmente para aqueles que possuem muito pelo, eles ficaram bem melhores se estiverem em um ambiente com temperatura mais amena.

gato-cachorro-dormir-ar-condicionado

Especialistas afirmam que, de modo geral, não há problema algum em deixar os cachorros e também os gatos, em um local fechado, com ar-condicionado. Quando o calor está acima da média, os animais sentem muito, às vezes até mais que nós e deixá-los na sala, ou no quarto, com o ar-condicionado ligado, irá proporcionar a eles uma sensação bem melhor.

As recomendações para quem vai deixar seu cão ou gato em um ambiente com ar-condicionado, são as mesmas feitas para nós, por exemplo, ficar atento à temperatura de forma que ela não fique muito baixa, deixando o ambiente com 22 graus.

Uma temperatura menor que 22 graus pode até ser agradável para algumas pessoas, mas para os animais já começa a causar certo desconforto e eles ficam sentindo frio.

Uma boa dica é ficar atento ao pet e caso notar que ele está querendo sair do local é porque ali não está com uma temperatura muito agradável para ele.

Outra dica muito importante é não deixar o cão, ou gato, ficar próximo do local onde sai aquele vento gelado do ar-condicionado. O animalzinho pode vir a ter um choque térmico e até vir a causar alguma doença. Certifique-se que seu animalzinho de estimação vai estar a uma certa distância do ar-condicionado, para que possa curtir a temperatura mais amena, sem comprometer a saúde.

Importante ficar atento também à manutenção dos filtros do ar-condicionado, que devem estar sempre limpos, para não prejudicar as pessoas e também os animais. Lembre-se de dar a manutenção adequada no equipamento nas datas certas, para não causar nenhum transtorno e até mesmo doenças respiratórias.

Hoje no mercado existem vários produtos que ajudam a refrescar o dia dos animais e gatos, o importante é você se informar sobre todas as possibilidades e ver qual é a melhor para o seu animalzinho.

Também é sempre recomendável conversar com o veterinário, que conhece bem o seu pet, para saber se existe algum problema para o seu cãozinho ou gato, ficar em um ambiente com temperatura mais baixa.

Como o veterinário do seu animalzinho o conhece muito bem, irá deixá-lo mais seguro para colocar o cão, ou gato, na sala com ar-condicionado.

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro pode comer manga, melão e melancia?

Ler próxima

Cachorro e gato podem dormir com ventilador perto?

Deixe um comentário

doze − 7 =

luiz
pq a gengiva de um animal fica preta?
novembro 13, 2017 3:57 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!