Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro pode comer manga, melão e melancia?

Cachorro pode comer manga, melão e melancia?

Meu cachorro adora comer frutas, gostaria de saber se ele pode comer manga, melão ou melancia, se as frutas podem fazer algum mal ou posso dar normalmente pare eles?

Algumas pessoas têm o hábito de dar para seus cães, as mesmas comidas que os familiares comem, mas isso é um grande erro, porque o cardápio do cachorro deve ser exclusivo, não seguindo o do ser humano.

Até as frutas devem ser verificadas com atenção, pois apesar de se tratar de um alimento que é excelente para nossa saúde, pode ter um efeito negativo quando ingerida pelo cão.

cachorro-pode-comer-manga-melao-melancia

Muitos acreditam que estão fazendo certo, evitando dar aos cães, doces e alimentos gordurosos, mas liberando as frutas, só que isso nem sempre é o mais certo a ser feito.

O consumo de fruta por cachorros sempre gerou uma grande polêmica, pois enquanto alguns veterinários defendem que a alimentação do cão deve ser exclusivamente à base de ração, outros autorizam a inclusão de algumas fruas na alimentação do pet.

O problema de alimentarmos nossos cães com frutas, é que eles não contam com a mesma forma de digerir os alimentos que nós, por isso, a digestão de alimentos que para nós faz parte do dia a dia, pode se tornar bem mais complicada para o cachorro.

O melão, a melancia e também a manga, estão entre as frutas que muitas pessoas querem dar aos seus cães, mas ficam em dúvida.

Vamos saber se estas três frutas, em particular, podem ser oferecidas aos cachorros:

Melão: o melão pode ser servido aos cães, porém, sempre em pequenas quantidades, tomando o cuidado de retirar toda a casca e também as sementes. O melão é ótimo para hidratar o organismo, é rico em fibras, vitamina C, cálcio, fósforo, ferro e ajuda os cachorros a se prevenirem do câncer, além de retardar o surgimento de artrite, quando o animal ficar mais idoso.

Você pode servir uma pequena porção de melão para o seu cachorro, após uma atividade física, uma caminhada e também nos dias mais quentes.

Melancia: também pode ser servida aos cães, sem sementes e sem a casca, em pequenas quantidades. A melancia é uma fruta rica em vitamina B6, vitamina A e nos dias de calor, ajuda na hidratação. É uma rica fonte de licopeno, que ajuda a combater o câncer e também pode prevenir problemas renais. Esta fruta ainda é rica em betacaroteno, que ajuda o bom funcionamento do coração e também combate a catarata.

Manga: esta é uma fruta que os cães adoram e as pessoas sempre ficam com medo de fazer algum mal. Claro que é importante verificar com antecedência, quais as frutas podem fazer parte da dieta do nosso amigo canino, mas a manga pode ser servida sim, porém, sempre deve ser retirada a casca e também o caroço.

Você deve pegar a manga, tirar toda a casca e cortar as fatias, para o seu carro. O caroço sempre deve ir para o lixo.

A manga é uma fruta rica em vitamina C, B, E, K, é rica em vários minerais, ajuda na prevenção do câncer, ajuda no combate aos radicais livres e é importante por ser um alimento alcalino, ideal para os cachorros que têm problemas estomacais.

Esta fruta deve ser servida principalmente para os filhotes e cães mais velhos, pois ajuda a aumentar a imunidade, sendo rica em antioxidantes e minerais.

Leia também:

Ler anterior

Cachorro com respiração ofegante, o que fazer?

Ler próxima

Cachorro e gato podem dormir no ar-condicionado?

Deixe um comentário

dois × cinco =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!