Outros Animais

Chinchila: Preço dos Filhotes, Cuidados

As Chinchilas são os animais perfeitos para quem busca um animal de estimação que não ocupa muito espaço, não faz muita bagunça e ainda é silencioso e limpos. Mas esses roedores precisam de alguns cuidados para que eles fiquem confortável e tenham um bom convívio na sua casa. Veja abaixo o preço e saiba tudo sobre eles.

chinchila-preco-cuidados

A Chinchila é um animal com hábitos noturnos, algo que atrapalha um pouco o convívio com o seu dono no início, pois quando as pessoas estão acordadas eles estão dormindo e a noite costumam ficar mais agitados.

São animais muito sociáveis, por isso devem ter um parceiro, você pode até castrar a fêmea se quiser. Mas evite ter Chinchilas com Cães e Gatos na casa, pois além deles serem predadores, o convívio com esses outros animais pode estressar os roedores.

Você deve dar banho seco nesse animal, assim como em todo roedor, pois eles têm pelos finos que demoram a secar e molhado pode contrair uma doença. Nos dias de muito calor você pode dar até 2 banhos.

A alimentação das Chinchilas é a base de rações especificas, que você encontra em pet shops, e também alfafa. Não tem quantidade especifica de alimento e água, apenas deixe na gaiola e o roedor irá se servir. Também é aconselhável deixar uma toca de madeira na gaiola, para que eles possam roer de noite e assim não deixar o dente crescer.

PREÇO:

O preço das Chinchilas no Brasil é algo em torno de R$ 150 reais.

LEIA TAMBÉM:

Aqui você encontra tudo para o seu pet.

Pets Perdidos Adoções
Pets Perdidos Achados
Pets Perdidos Perdidos
Pets Perdidos Forum
Pets Perdidos Encontros
Pets Perdidos Serviços
Dra Talita Dal Evedove Lopes. CRMV-SP 26.406

Dra Talita Dal Evedove Lopes, Médica Veterinária (CRMV-SP 26.406)

Formada pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, pós graduada em clínica médica de pequenos animais, especializada em Acupuntura Veterinária, Homeopatia Veterinária, Floral e Reiki Veterinário.
Médica Veterinária do Centro Veterinário Manuel Lopes.
Responsável pelos conteúdos técnicos do Encontros Pet.
Envie sua duvida pra gente: veterinaria@encontrospet.com.br

Encontros Pet

Comentários