Dicas

Como acabar com a Coceira do Cachorro?

Quando nosso cachorro começa a se coçar, muitas vezes pensamos que é normal, pois de vez em quando os cães tem uma coceira, as vezes pode até ser que ele esteja ansioso ou estressado e assim começa a se coçar. Mas coceiras também podem ser sintoma que seu animal está com pulga, sarna, carrapato entre outros, por isso é bom ficar de olho e resolver esse problema.

cachorro-com-coceira

A primeira coisa que você deve fazer para acabar ou evitar coceira, é manter o local aonde seu cachorro passa a maior parte do tempo limpo, caso ele use alguma coberta lave-a regularmente. O banho também é importante e deve ser dado a cada 1 semana ou 15 dias pelo menos.

Em alguns casos é normal o cachorro se coçar, isso pode demonstrar que ele está ansioso ou estressado com alguma coisa. Mas se você perceber que ele está se coçando mais do que o normal, leve-o a um veterinário para que ele possa dizer o que ele tem, não demore muito para não agravar o problema.

Pulga, sarna, carrapato, acne e alergia são os principais motivos de coceira. O animal pega pulga muitas vezes em contato com outro ou em lugares com altas temperaturas e ambientes com muita humidade. O carrapato geralmente é encontrado em áreas urbanas e parques. A sarna também é muito comum e pode fazer com que seu animal tenha queda de pelo.

Não deixe de levar o animal ao veterinário em caso de coceiras, pois o veterinário irá ver o que ele tem e passar o medicamento recomendável, que muitas vezes é um antialérgico.

LEIA TAMBÉM:

Aqui você encontra tudo para o seu pet.

Pets Perdidos Adoções
Pets Perdidos Achados
Pets Perdidos Perdidos
Pets Perdidos Forum
Pets Perdidos Encontros
Pets Perdidos Serviços
Dra Talita Dal Evedove Lopes. CRMV-SP 26.406

Dra Talita Dal Evedove Lopes, Médica Veterinária (CRMV-SP 26.406)

Formada pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, pós graduada em clínica médica de pequenos animais, especializada em Acupuntura Veterinária, Homeopatia Veterinária, Floral e Reiki Veterinário.
Médica Veterinária do Centro Veterinário Manuel Lopes.
Responsável pelos conteúdos técnicos do Encontros Pet.
Envie sua duvida pra gente: veterinaria@encontrospet.com.br

Encontros Pet

Comentários