Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Corte de Unha em Cães e Gatos

Corte de Unha em Cães e Gatos

Muitas vezes pensamos que não é importante aplicar o corte de unha dos cães ou gatos, o que é errado, pois nossos pets precisam ter as unhas cortadas. VEJA ABAIXO:

Corte-unha-02

Muitas pessoas acham que o corte de unha em cães e gatos não é necessário, que é algo apenas relacionado a estética. Mas a maioria não sabe que deixar de cortar as unhas do animal pode além de trazer um desconforto, ocasionar alguns problemas de saúde para o seu pet.

Tudo depende do estilo de vida que o seu animal leva, Caso ele seja animal que passeia bastante, está sempre em contato com asfalto ou superfícies ásperas, o corte dificilmente acaba sendo preciso, pois a unha já vai ter um desgaste natural. Mas hoje em dia, muitos dos pets passam a maior parte do tempo em casa/apartamento, com isso é preciso cortar as unhas frequentemente.

O corte é importante para que os animais tenham um conforto maior e principalmente para que não tenha um impacto no jeito de andar, pois unha grande pode influenciar no jeito de andar dos cães e gatos, facilitando as quedas e podendo ocasionar problemas na postura. O ideal é o seu animal de estimação cortar as unhas desde pequeno (a partir dos 2 meses), isso vai fazer ele ficar acostumado, tornando o corte uma coisa mais simples.

Corte-unha

Uma das formas de saber quando é preciso cortar a unha do seu cão, é no momento em que você percebe que elas estão encostando no chão, chegando até a fazer um pequeno barulho. Em gatos você apertar levemente as almofadinhas (coxins) da patinha, deixando a unha mais a mostra, caso elas estejam grandes e afiadas, é o momento.

Apesar de ser possível você mesmo realizar o corte das unhas do seu pet comprando um cortador de unha específico, o mais recomendável é que você leve a um profissional especializado, pois diferente da nossa, as unhas dos animais possuem vasos sanguíneos e nervos no interior, um corte mal feito pode acabar causando sangramento.

Veja mais detalhadamente no vídeo abaixo:

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Corte de Orelha e Cauda em Cachorros é Crime

Ler próxima

Gato Chartreux: Preço, Características

Deixe um comentário

2 × dois =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!