Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Gato Castrado: Foge, Cruza ou Engorda?

Gato Castrado: Foge, Cruza ou Engorda?

Muitos mitos e verdades existem sobre a castração de Gatos, algumas pessoas até deixam de castrar o animal por acreditar em algumas coisas, mas para isso precisamos pesquisar antes e saber quais são as vantagens e desvantagens. Por isso hoje vamos falar sobre Gato castrado, será que ele foge, cruza ou engorda?

gato-castrado-engorda

A castração é algo muito importante para os animais, pois evita as chances de doenças, a reprodução exagerada, faz com que seu gato não faça xixi pela casa entre outras coisas. Aquela história de que o gato fica mais triste, que ele não brinca mais e etc é mentira.

GATO CASTRADO FOGE?

Não. O gato quando é castrado tende a ficar mais calmo, para de brigar por fêmea/macho e alguns ficam menos ativo, com isso ele dificilmente irá fugir.

GATO CASTRADO CRUZA?

Com a castração o gato tende a se interessar menos pela fêmea/macho, por isso dificilmente irá cruzar, mas mesmo com a baixa produção hormonal eles podem apresentar necessidades sexuais.

GATO CASTRADO ENGORDA?

Não tem relação em uma coisa com a outra, os gatos engordam por conta que tem uma alimentação errada e a falta de exercício, alguns com a castração ficam menos ativos. Por isso você deve alimentar ele de uma forma correta e brincar, assim não irá engordar.

Tire todas suas dúvidas com o seu veterinário, que irá te passar todas as informações e assim você irá ficar mais tranquilo.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Chinchila: Preço dos Filhotes, Cuidados

Ler próxima

Como seria um Mundo dominado por Gatos? Veja Imagens;

Deixe um comentário

um × quatro =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!