Dicas

Gato Castrado: Foge, Cruza ou Engorda?

Muitos mitos e verdades existem sobre a castração de Gatos, algumas pessoas até deixam de castrar o animal por acreditar em algumas coisas, mas para isso precisamos pesquisar antes e saber quais são as vantagens e desvantagens. Por isso hoje vamos falar sobre Gato castrado, será que ele foge, cruza ou engorda?

gato-castrado-engorda

A castração é algo muito importante para os animais, pois evita as chances de doenças, a reprodução exagerada, faz com que seu gato não faça xixi pela casa entre outras coisas. Aquela história de que o gato fica mais triste, que ele não brinca mais e etc é mentira.

GATO CASTRADO FOGE?

Não. O gato quando é castrado tende a ficar mais calmo, para de brigar por fêmea/macho e alguns ficam menos ativo, com isso ele dificilmente irá fugir.

GATO CASTRADO CRUZA?

Com a castração o gato tende a se interessar menos pela fêmea/macho, por isso dificilmente irá cruzar, mas mesmo com a baixa produção hormonal eles podem apresentar necessidades sexuais.

GATO CASTRADO ENGORDA?

Não tem relação em uma coisa com a outra, os gatos engordam por conta que tem uma alimentação errada e a falta de exercício, alguns com a castração ficam menos ativos. Por isso você deve alimentar ele de uma forma correta e brincar, assim não irá engordar.

Tire todas suas dúvidas com o seu veterinário, que irá te passar todas as informações e assim você irá ficar mais tranquilo.

LEIA TAMBÉM:

Aqui você encontra tudo para o seu pet.

Pets Perdidos Adoções
Pets Perdidos Achados
Pets Perdidos Perdidos
Pets Perdidos Forum
Pets Perdidos Encontros
Pets Perdidos Serviços
Dra Talita Dal Evedove Lopes. CRMV-SP 26.406

Dra Talita Dal Evedove Lopes, Médica Veterinária (CRMV-SP 26.406)

Formada pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, pós graduada em clínica médica de pequenos animais, especializada em Acupuntura Veterinária, Homeopatia Veterinária, Floral e Reiki Veterinário.
Médica Veterinária do Centro Veterinário Manuel Lopes.
Responsável pelos conteúdos técnicos do Encontros Pet.
Envie sua duvida pra gente: veterinaria@encontrospet.com.br

Encontros Pet

Comentários