Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Gato Vomitando, o que pode ser?

Gato Vomitando, o que pode ser?

Quem tem um gato em casa, sabe o quanto é um animal amoroso e por isso sempre queremos tomar cuidado para que ele não tenha nenhum problema. Mas as vezes acontece do felino acabar vomitando, e é bom a gente a gente ter uma noção do que está acontecendo, para que ele não tenha nenhum problema.

É muito comum ver o gato vomitando esporadicamente bolas de pelo, pelo fato da língua do felino estar composta por um tecido que, ao se lavar, os pelos grudam nela e são engolidos, acumulado-se no estômago. Nesses casos, é recomendável e bem eficaz você dar plantas como valeriana, que ajudam a purgar. Caso ele esteja vomitando bolas de pelo com muita frequência, leve ao veterinário.

Gato-vomitando

Caso você perceba que ele vomita depois de comer um tipo de alimento ou grama, provavelmente esse seria o motivo do vomito, então você deve eliminar essas coisas da dieta do seu animal. Alguns alimentos e plantas são tóxicas e podem fazer mal para o gato.

Vômitos podem ser sintomas de alguma doença renal ou verminose também, por isso não é normal que seu animal vomite com muita frequência.

O primeiro passo que você deve tomar caso o seu gato esteja vomitando, deve ser levar ao veterinário, para que o profissional te aponte qual o problema e o que deve fazer.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Patrulha Canina para Colorir, Pintar e Imprimir (50 Desenhos)

Ler próxima

Dormir com Cachorro ou Gato no quarto faz mal a saúde?

Deixe um comentário

10 − seis =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!