Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Máquina de tosa, qual é a melhor?

Máquina de tosa, qual é a melhor?

Qual é a melhor máquina para tosar animais do mercado atualmente?

Quem procura por uma boa máquina de tosa, encontra hoje no mercado, várias opções, entretanto, é preciso pesquisar bem para encontrar aquela que seja melhor e que tenha um bom preço.

Algumas pessoas ainda preferem levar o cachorro para um profissional fazer o serviço, mas quem tem um cão com muito pelo, consegue fazer uma boa economia se fizer a tosa em casa mesmo, além do mais, este momento é sempre uma hora boa para que o dono se aproxime mais do seu amigo canino.

A tosa, apesar de precisar ser feita com muita atenção, é também um momento de aproximação entre o pet e seu dono, por isso faça pensando não só na beleza do animal, mas também em tratá-lo com muito carinho durante o processo.

maquina-de-tosar-melhor-cachorro

As máquinas de tosa variam muito, seja pela quantidade de lâminas, a qualidade e até mesmo o local onde se compra, por isso é importante pesquisar bem. A Andis é sem dúvida alguma, uma das melhores marcas e facilmente encontrada nas lojas do ramo, no entanto, ela é uma das mais caras atualmente. Comparando o preço em algumas lojas e também no Mercado Livre, poderá conseguir uma boa diferença.

A Pet Clipper é uma marca mais barata, entretanto, atende perfeitamente a maioria das pessoas que desejam tosar seu cãozinho. Antes, porém, de se aventurar em uma tosa, seria bom fazer um curso nesta área, ou até mesmo, conversar com um profissional que possa lhe instruir corretamente. Informe a raça do seu cachorro, como é o pelo do animal, para saber qual é o modelo mais indicado para o seu caso.
É importante levar em consideração a raça do cão, pois a tosa sempre varia de um animal para outro, por exemplo, os cachorros da raça Shih Tzu e Yorkshire têm o pelo bem mais longo, por isso a tosa precisa ser feita com uma máquina mais complexa.

No caso dos podles, uma máquina mais simples, com duas lâminas, pode atender perfeitamente.

Mas se o seu objetivo é se especializar no assunto e tornar-se um profissional, então é bom investir em uma boa máquina, como a Andis, pois ela será fundamental para o seu novo negócio.

As máquinas de tosa veem com lâminas específicas e variados formatos, por isso é importante já ter definido qual é o seu objetivo antes de ir comprar a sua.

O que não é indicado é que uma pessoa sem a menor ideia de como funciona uma máquina destas, queira fazer uma toda em seu cachorro. Passar por um treinamento específico vai lhe mostrar que é preciso ter conhecimento sobre os cães, as raças, os vários tipos de pelos e as preferências das pessoas.

Quem não tem experiência e não busca orientação com um profissional, pode deixar seu cachorro com uma falha no pelo ou até mesmo com uma lesão na pele.

Você poderá conferir vários modelos, marcas e preços nas lojas virtuais da Americanas.com, Casas Bahia, entre outras grandes empresas, lembrando que é fundamental já ter definido o modelo que vai atender suas necessidades.

Leia Também:

Ler anterior

Quanta água meu cachorro precisa beber por dia?

Ler próxima

Cachorro ou Gato Envenenado por Chumbinho, O que Fazer?

Deixe um comentário

4 × 5 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!