Notícias

Mercado Vegano cresce 40% ao ano no Brasil

O número de veganos vem crescendo cada vez mais no Brasil, a estimativa é que mais de 5 milhões de pessoas já praticam o veganismo. O mercado vegano cresce 40% ao ano no Brasil e a tendência é que cada vez mais esse número aumente. Com isso cresce também as empresas e restaurantes que são especializados no assunto.

mercado-vegano-cresce

Os veganos tem motivações ideológicas e ambientais, por isso não consumem produtos de origem animal ou testados em animais, como alimentos, roupas, cosméticos, calçados e etc. Carne dos animais, ovos, leites e derivados são ingredientes banidos na dieta dos veganos.

Por conta disso o número de possibilidades para se alimentar diminui bastante, já que grande parte dos restaurantes e fast-foods não oferecem alimentos sem esses ingredientes. Mas há algum tempo esse mercado vem crescendo cerca de 40% ao ano e com isso as opções também vão aumentando. Hoje é possível achar dezenas de restaurantes, lanchonetes, deliverys e receitas na internet.

A presidente da Mr. Veggy, Mariana Falcão, falou sobre esse crescimento aqui no Brasil, “o mercado brasileiro chegou em um momento onde pessoas que nunca ouviram falar já sabem o que é o veganismo. Hoje não é moda. É uma tendência” disse. A Mr. Veggy oferece diversos alimentos congelados e adaptados, como esfias, pastéis, legumes, verduras, pão de queijo, hambúrgueres, coxinha e etc, todos feitos sem origem animal.

O faturamento da empresa cresceu cerca de 30% a 40% no ano, e a tendência é que cresça mais 25%. Isso deve-se muito a empresas grandes e a internet, “Esse otimismo deve-se a entrada da empresa em grandes redes de supermercado, além do investimento mais intenso no e-commerce. Mais de 90% das vendas vem do fornecimento para mais de 600 empresas como Google, Mercedes Bens e grandes hospitais” disse Mariana.

Muitas vezes é dito que retirar alimentos de origem animal é prejudicial à saúde, mas isso não é verdade. Você só precisa fazer uma dieta rica e balanceada com muitos cereais como arroz integral, quinua e amaranto, leguminosos como feijão, grão de bico e lentilha, frutas, verduras, legumes e oleaginosas. Não substitua todos os pratos de carne por soja, pois pode ser prejudicial à saúde. Entre em contato com seu nutricionista e veja o que é melhor e como fazer.

LEIA TAMBÉM:

Aqui você encontra tudo para o seu pet.

Pets Perdidos Adoções
Pets Perdidos Achados
Pets Perdidos Perdidos
Pets Perdidos Forum
Pets Perdidos Encontros
Pets Perdidos Serviços
Dra Talita Dal Evedove Lopes. CRMV-SP 26.406

Dra Talita Dal Evedove Lopes, Médica Veterinária (CRMV-SP 26.406)

Formada pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, pós graduada em clínica médica de pequenos animais, especializada em Acupuntura Veterinária, Homeopatia Veterinária, Floral e Reiki Veterinário.
Médica Veterinária do Centro Veterinário Manuel Lopes.
Responsável pelos conteúdos técnicos do Encontros Pet.
Envie sua duvida pra gente: veterinaria@encontrospet.com.br

Encontros Pet

Comentários