Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Meu gato está babando, o que pode ser?

Meu gato está babando, o que pode ser?

Ter um gato é um motivo de muita alegria, mas algumas vezes eles tem alguns problemas e isso acaba nos deixando preocupados. Em alguns momentos você pode ver seu gato babando, e isso pode ser o sinal que ele teve uma intoxicação ou entrou em contato com um cheiro ou gosto muito forte.

Pelo fato do gato ter um olfato muito sensível, isso torna mais fácil uma intoxicação. Inclusive, é muito comum quando damos algum remédio para o nosso felino, isso incomodar ele, gerando uma salivação muito forte.

Gato-babando

O motivo do seu gato estar babando também pode ser o Ptialismo, uma doença que a principal e mais evidente manifestação é o excesso de baba ou saliva. O Ptialismo pode acontecer por varias causas, mas no caso dos gatos, acontece a doenças derivadas do inchaço de cáries ou gengivas. Caso a língua esteja infectada também pode ocasionar salivação excessiva. Úlceras, tumores orais ou náuseas também pode ser o motivo da baba que apresenta o seu animal.

Você pode prevenir essas doenças vacinando o seu gato contra a raiva. Manter um higiene adequada, principalmente de caráter dental, também é algo que ajudar na boa saúde do seu pet.

É importante frisar que, em qualquer problema que seu gato apresentar, o primeiro passo deve ser levar ao veterinário.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cães compreendem entonação e vocabulário dos humanos, diz estudo

Ler próxima

Nove filhotes de cachorros de raça são roubados de pet shop, em Osasco

Deixe um comentário

14 − oito =

Claudia
Olá. Estou pesquisando os sintomas de minha gata pra ter uma noção do que pode ser, claro sem excluir a visita ao vet, que é o mais adequado e o que vou fazer. Minha pesquisa veio parar nesse vídeo, mas aqui se fala em salivação com espuma. A minha gata está salivando, sem espumar, fica com a língua pra fora o tempo todo, a língua está um pouco vermelha e ela come com dificuldade, na vdd, ela não mastiga mais o grão. Perdeu muito peso, pois come devagar e eu não percebi pq ela é peluda. Quando cata o grão de ração ela faz um movimento com a cabeça pra arremessar o grao direto para a garganta. Ela come melhor quando deixo a ração inchar na água e fica mole. Quando ela se lambe, o corpo fica todo molhado, bem melecado mesmo, e fica com mal cheiro no pelo. Tb estava com um abcesso imenso na traseira e ela não andava direito. Vou levá-la na vet depois de amanhã. Espero não ser nada grave. É uma senhora de 11 aninhos.
novembro 21, 2017 1:37 am
Leila Silva
Meu gato está babando muito há alguns dias.Chamei a veterinária e ela fez exame de sangue,examinou,deu soro e disse que ele pode estar com leucemia felina.Isso procede?Ela disse que o numero de plaquetas dele está baixo.Ele não está comendo e só dorme.
outubro 19, 2017 9:29 am
Simone
Meu gato come com certa dificuldade, balancçando a cabeça e dando um miado esquisito... esta bem magro, salivando com um odor bem forte e ruim. Pode me ajudar com algum remedio caseiro??? O q pode ser isso?
outubro 3, 2017 11:12 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!