Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Raças de Gatos Exóticos

Raças de Gatos Exóticos

O brasileiro adora ter um gatinho em casa e são vários os motivos, mas existem aqueles que também procuram um animal diferenciado, ou exótico, vejamos alguns desses felinos.

Gatos são um dos animais mais amados pelas pessoas, primeiro porque este é um animal muito dócil e que adora carinhos. Segundo porque é totalmente independente e não precisa ter tanta atenção como um cãozinho. Mas muitas pessoas estão escolhendo gatos de raças exóticas e eles são realmente lindos! Cada raça tem suas  próprias características, então é bom conhecê-las para ter certeza qual será a raça de gato exótico que você vai escolher.

Pixie-Bob

Esta é uma raça que surpreende pelo tamanho do gato, que mais se parece com um lince! Conseguiu-se chegar a esta raça com o cruzamento de gatos selvagens com os de rua, por isto os gatos desta raça não possuem uma personalidade muito definida, a não ser pelo fato de que estes animais quase não miam. São gatos com uma inteligência acima do padrão sendo capazes até de entenderem os comandos dados e seguem os donos por onde eles forem.

Pixie-Bob

Outra característica interessante desta raça é que estes gatinhos não se importam de ficarem com coleiras, aliás, eles até gostam.

Persa Teacup

Para quem procura um gatinho muito fofo, os da raça Persa Teacup são os mais indicados! São uma verdadeira miniatura dos felinos persas e indicados para quem mora em apartamentos, mesmo aqueles bem pequenos. Bem idênticos aos persas comuns, só que em tamanho menor, possuem uma pelagem mais comprida e a carinha chata o que tornas estes animaizinhos ainda mais fofinhos. Entretanto, esta raça está mais propensa a várias doenças, por isto é importante levar o gatinho sempre ao veterinário, ao perceber o menor sinal de que algo está errado com ele.

Persa-Teacup

Savannah

Os gatos desta raça são exóticos e muito lindos! É resultado da mistura de gatos selvagens da África com os gatos domésticos. Sua aparência é de gato selvagem, possui manchas e listras pelo corpo e são de grande porte, não sendo indicados para apartamentos.

Savannah

São gatos leais, que estão sempre seguindo seus donos e adoram uma brincadeira, por isto compre alguns brinquedinhos e deixe sempre à disposição para que ele possa se distrair. Uma característica própria dos gatos desta raça é que eles adoram ficar na água e até tomam banho com seus donos no chuveiro! Deixe uma bacia com água para eles se refrescarem e mantenha a água sempre limpa.

Khao Manee

Se você escolher um gato desta raça, pode se preparar porque quando sair com o bichano todo mundo vai te parar para querer saber sobre este gatinho que é muito exótico! Os gatos desta raça são branquinhos e seus olhos possuem cores diferentes, geralmente um é azul e o outro é esverdeado. É muito difícil ver um deste aqui no Brasil. E justamente por serem tão raros eles custam caríssimos, podendo chegar facilmente a R$ 30 mil ou mais.

Khao-Manee

 

Scottish Fold

O que mais chama a atenção nos gatos desta raça são as orelhas que possuem uma ou até mais dobras. É uma raça muito tranquila, gosta de fazer amizades e os donos se apaixonam facilmente pelo felino por causa do seu jeito dócil. E os gatos da raça Scottish Fold têm uma outra característica que chama bastante a atenção de todos, pois eles adoram dormir sentados, com as costas retas e as pernas para frente, como se fosse mesmo uma pessoa.

Scottish-Fold

Devon Rex

Este gato é exótico até demais e por causa de sua estranha aparência não está entre os queridos. Os felinos desta raça possuem pouquíssimo pelo, sendo cobertos por pequenos pelos um pouco enrolados. As orelhas são enormes, assim como os olhos e logo se destacam do restante do corpo. Apesar a aparência feia, são gatos que adoram brincar, são amigáveis e adoram ficar no ombro de seu dono.Devon-Rex

Munchkin

Esta raça é formada por gatos com as pernas curtas. Só que isto não interfere muito em sua agilidade. O problema para esta raça é que muitos gatos nascem com dois genes Munchkin e neste caso eles morrem. Gatos desta raça apresentam sérios problemas principalmente de coluna. Tenha muito cuidado ao escolher um gato exótico e jamais escolha baseando-se somente pela aparência do bichano.

Boa parte dos gatos exóticos são resultantes de problemas genéticos ou cruzamentos de raça que interferem nas características físicas do animal e isto pode vir a acarretar problemas de saúde para o felino. Os gatos exóticos geralmente são dóceis, suáveis, vivem em casas ou apartamentos, mas é sempre bom pesquisar um pouco sobre a raça, pois alguns sempre vão preferir as casas e não conseguirão se adaptarem a pequenos apartamentos.

Munchkin-gato

Gostou? Pode gostar também de….

Ler anterior

Cachorros: Mais Bonito, Caro, Feio e Inteligente do Mundo

Ler próxima

Cachorros Pequenos para Apartamento

Deixe um comentário

cinco − 4 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!