Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Repelente Caseiro para Gatos

Repelente Caseiro para Gatos

No mercado é possível encontrar os repelentes eletrônicos para gatos, só que esses aparelhos podem agredir nosso amigo felino, por isso a melhor opção é providenciar um repelente caseiro para gatos, o que é bastante simples.

Os gatos adoram brincar, só que muitas vezes eles escolhem o sofá, a cama, a cortina ou até mesmo o jardim e acabam com as plantinhas. Com o repelente você poderá educá-los de forma fácil, pois é como se deixasse um sinal dizendo que ali não é para eles ficarem.

repente-caseiro-gato

Um ótimo repelente caseiro para gatos você consegue fazer usando canela, lavanda e alecrim.

Pegue 3 xícaras de água bem quente e acrescente 3 colheres de alecrim. Em qualquer supermercado ou lojas especializadas você encontra o alecrim seco e o preço é muito em conta. Acrescente em seguida, 3 colheres de canela em pó e também, 3 colheres de lavanda seca. Misture bem, tampe e deixe curtindo de um dia para o outro.

No dia seguinte, coe usando uma peneirinha coberta por um pano. O líquido obtido você deverá colocar em um borrifador e aí é só começar a espalhar a solução nos lugares em que o gato não deve ficar.

Para garantir um efeito ainda melhor, você pode acrescentar 15 gotas de óleo de laranja, que é vendido em lojas de produtos naturais. O cheiro da laranja é cítrico e dará um reforço no repelente natural para deixar o gatinho bem longe dos lugares que você escolher.

É importante lembrarmos que o repelente para gatos não tem a intenção de maltratar o animalzinho, é apenas uma forma de mantermos ele afastado de certos lugares, pois os felinos são sempre muito curiosos, gostam de mexer em tudo e às vezes acabam estragando um móvel, a cortina, um calçado, as plantinhas, então é sempre bom termos um repelente felino em casa.

repelente-gatos-01

O problema do repelente caseiro é que ele não tem 100% de garantia, porque alguns gatos odeiam mais um determinado odor, do que outros. Então pode ser que você faça o seu repelente, aplique-o pela casa e não tem o resultado esperado. Isso acontece porque o animal não se importou com o cheiro. Nesse caso será preciso fazer um novo repelente, só que com ervas diferentes, até você encontrar aquela que seu gatinho detesta.

A mistura de citronela, canela, limão, laranja e óleo de alecrim, resulta em um repelente poderoso. Rale os itens como o limão e laranja, misture tudo e aplique nos locais em que você não quer ver seu gatinho.

Tome cuidado na hora de aplicar, por exemplo, dependendo do material do sofá, ou da cortina, poderá causar manchas. Então faça um teste primeiro em uma pequena área e certificando-se que não há nenhum problema, então faça aplicações com quantidades maiores.

Eucalipto com limão também é uma ótima mistura para fazer um repelente caseiro bastante eficaz. Em 1 litro de água você deverá colocar 10 gotas de óleo de limão, ou então ralar a casta de um limão inteiro, mais 20 gotas de óleo de eucalipto.

Lembre-se de manter esses repelentes longe das crianças!

repelente-gatos

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Repelente para Gatos, Funciona?

Ler próxima

Repelente Caseiro para Cachorros

Deixe um comentário

dezoito − 12 =

Ana Livia
Ótima dica, segui sua receita do repelente e deu super certo! Parabéns!!
setembro 19, 2017 1:35 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!