Como colocar coleira em cachorro (pequeno, bravo, grande).

Como colocar coleira em cachorro (pequeno, bravo, grande).

Como colocar coleira em cachorro?

Quem tem um cachorro em casa, seja pequeno ou grande, manso ou bravo, geralmente vai logo comprando uma coleira para o animal, mas a maioria das pessoas faz isso por tradição, pois na verdade não sabem qual é a importância desta prática.

Só que nem sempre os cães aceitam a coleira muito bem, alguns até fazem de tudo para tirá-la e os donos, com dó do bichinho, acabam tirando, mas isso não poderia acontecer. Para evitar alguns transtornos é muito importante comprar a coleira certa, o problema é que ao chegar a um pet shop a pessoa fica encantada com tantos modelos e geralmente escolhe a mais bonita, mas não deveria ser assim.

É preciso tomar cuidado para comprar a coleira certa, talvez seja bom até levar seu cão para a compra e ver qual se adapta melhor a ele. E depois não ligue se o animal achar ruim, ele precisará de um tempo para entender que aquele novo objeto é importante para os seus passeios.

Como colocar coleira em cachorro da maneira certa

A primeira dica para quem vai colocar uma coleira em seu cão pela primeira vez é não ter pressa. Lembre-se que os animais são diferentes e alguns se adaptam rapidamente com o novo objeto, mas outros levam tempo.

No começo, deixe a coleira um pouco mais solta, só para o cachorro ir se acostumando. Até é bom não deixar a coleira o tempo todo, coloque-a nos horários em que for brincar com o pet e também quando ele for se alimentar, assim irá associar aquele objeto ao seu pescoço com momentos de alegria.

Colocar coleira em cães mais tranquilos é bem simples, mas aqueles mais agitados sempre dão mais trabalho e exigirão ainda mais paciência de seu dono. Em pouco tempo o cão irá entender que colocar a coleira significa que eles vão pra rua passear e isso por si só já é motivo de grande euforia, então é bom compreendê-los, pois estão felizes e eles comemoram de várias formas, inclusive ficando agitados.

Mas é importante lembrar que se você colocar a coleira em seu cão justamente quando ele está agitado, ele passará a entender que isto é o certo. Por isso no começo o dono do animal precisará treiná-lo a não ficar assim e isto requer tempo.

Quando for passear com seu cão e pegar a coleira, se ele estiver pulando, correndo, ou muito agitado, fique parado olhando para ele, até que se acalme e só em seguida faça o que deve ser feito. Caso comece a colocar a coleira no cachorro e ele volte a ficar agitado, retire-a imediatamente e fique parado, esperando que ele se acalme. Essa atitude precisará ser repetida todas as vezes que for levar seu pet para um passeio e com essa repetição ele acabará entendendo que se quiser dar uma voltinha, precisará ficar comportado.

Uma outra dica na hora de passar a coleira pela cabeça do cão é ficar com um petisco na mão e entregá-lo quando ele se comportar direitinho. Depois que colocar a coleira, evite sair imediatamente, justamente para quebrar esta agitação do animal. E é assim, com paciência e repetindo este gesto, que o cachorro entenderá que é preciso ficar quieto para colocar a coleira e finalmente poder ir pra rua passear.

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!