Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorros com Gases : O que Fazer?

Cachorros com Gases : O que Fazer?

Meu cachorro está sofrendo com gases, o que fazer?
Gases intestinais é um problema sério que afeta também os cachorros. Começa com aqueles barulhinhos estranhos na barriga do cão que depois pode sentir dores abdominais, sentir grande desconforto e odores desagradáveis poderão vir em seguida.

Cachorro-com-gases

Estes sintomas apontam que o cachorro está com gases e precisa de cuidados especiais. Cães de focinho menor estão mais propícios a terem este tipo de problema, principalmente os cães das raças: Boxer, Boston Terrier, Pug e também o Bulldog. Mas isto não impede que os gases intestinais atinjam também os cães de focinho maiores. O certo é que os animais que inalam grande quantidade de ar enquanto estão comendo tendem a apresentar o problema com maior frequência, mas os gases também podem ser produzidos na hora da fermentação por algumas bactérias presentes no intestino.

Se o cachorro apresentar gases de vez em quando não precisa fazer nada, pois isto é até normal, entretanto se este for um problema constante então será preciso tomar providências.

Cachorro-com-gases

Gases provocam desconforto, dores abdominais e seu pet pode até perder o apetite. A ajuda de um profissional é sempre bem vinda porque seu cão pode estar contaminado pela giárdia, ou alguma bactéria que esteja causando estes gases e os desconfortos. O veterinário é que vai determinar o medicamento certo e o período que o cão precisará ficar sob cuidados especiais.

Os remédios caseiros e as  “dicas” dos amigos devem ser dispensadas porque não há como tratar de um problema sem antes saber a causa. Há casos em que é preciso fazer até mesmo um exame de fezes para confirmar a causa do problema e a partir daí da-se início ao uso de antibióticos ou então de vermífugos.

Cachorro-com-gases-02

Outra preocupação que se deve ter é quanto a alimentação do cão e alimentos de fácil digestão deverão ser dados ao animal nos próximos dias para ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente. Uma boa dica para ajudar seu cachorro a não ter mais este tipo de problema é convencendo-o a alimentar-se de forma mais rápida. Este não é um processo fácil e será preciso mudar alguns hábitos. Você pode fracionar a alimentação em pequenas quantidades que vão sendo dadas no decorrer do dia. Isto vai evitar que ele fique com muita fome e na hora da refeição coma muito depressa.

Comer rápido demais, além de causar os gases, também pode fazer com que o cão acabe engasgando. Experimente também dar menos comida industrializada para seu cachorro e invista mais em alimentos naturais. É mais prático usar comida pronta, porém não é a melhor opção para seu amigo canino porque possuem grande quantidade de conservantes.

E jamais faça uso de qualquer tipo de suplemento ou até mesmo de vitaminas sem antes conversar com um veterinário. A alimentação correta do cachorro é importante não só para evitar gases, mas também para garantir à ele uma boa saúde. Leve-o ao veterinário para os exames de rotina e aproveite para solicitar uma dieta para seu pet, pois a alimentação varia muito de acordo com a idade e também com a raça do animal.

Cachorro-com-gases04

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro American Staffordshire Terrier (AST)

Ler próxima

Cachorro Beagle: Preço do Filhote, Características

Deixe um comentário

dois × três =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!