Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Raças de Cachorro fáceis de Cuidar, Adestrar e Treinar

Raças de Cachorro fáceis de Cuidar, Adestrar e Treinar

Todo mundo tem vontade de ter um cãozinho obediente dentro de casa, o que muitos não sabem ainda é que algumas raças de cachorro são mais fáceis de cuidar, adestrar e treinar. Você vai conferir agora quais são as melhores raças de cachorros, para quem não quer encontrar dificuldade na hora de adestrar seu animalzinho.

Cada raça tem suas próprias particularidades, sendo que alguns cães possuem como característica maior facilidade em lidar com crianças, outras raças conseguem ficar sozinhas em casa sem dar trabalho e assim por diante.

cachorro-adestramento

Da mesma forma temos raças de cachorros que encontram muito mais facilidade para aprenderem os comandos das pessoas e assim fica muito mais fácil o treino.

Cães da raça Poodle estão entre os mais escolhidos justamente por isso, pois além de serem bonitos e divertidos, também aprendem facilmente e podem ser adestrados com uma facilidade muito maior que outras raças. É um cachorro que gosta de desafios, gosta de ser estimulado mentalmente e você vai ver como é muito mais fácil conviver com eles.

Golden Retriever também é uma raça de cães obedientes e de fácil aprendizado. É um cão muito fiel ao seu dono, tem ótimo temperamento e adora ficar em companhia da família. O melhor nos cães desta raça é que eles se divertem na hora do aprendizado e gostam de novos desafios.

O Pastor Alemão é uma das melhores raças em se tratando de treinamento, por isso é considerado como um dos cães mais inteligentes de todo o mundo. Além de ser um cão super protetor e muito utilizado como cão de guarda, também pode ser adestrado com grande facilidade. Tem energia de sobra para quantos treinos for preciso, é muito dedicado às atividades para o qual é escalado e por ser tão obediente assim, é sempre o mais indicado para ser usado em missões de resgate.

cachorro-adestramento-01

Border Collie é outra raça de cachorro bastante procurada por quem procura por um cão que aprende fácil os comandos. Inteligente, sempre bem disposto e pronto para atender ao seu dono, é um amigo para todas as horas. Essa raça está acostumada com o trabalho árduo e treinada também para realizar várias atividades ao longo do dia, por isso, não estranhe se você notar que ele sempre atende ao seu chamado com muita prontidão e demonstra muita energia todo o tempo.

Inclusive os cães da raça Border Collie são indicados para pessoas que têm tempo para treiná-los, pois eles precisam ter uma vida ativa, recebendo sempre novas funções, tendo várias atividades ao longo do dia.

E podemos citar ainda os cachorros da raça Labrador Retriever que são sempre muito obedientes ao seu dono, amigável com as pessoas da família e tem muita energia para gastar, além de vontade de aprender coisas novas sempre. Você vai ter muito prazer em adestrar os cães desta raça.

Lembre-se que, além do cão ser de um raça de fácil treinamento, é preciso também que a pessoa tenha experiência na função, por isso, caso não esteja conseguindo adestrar seu cachorro, é importante buscar a ajuda de um profissional.

cachorro-adestramento-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Encontros Pet na mídia

Ler próxima

Camas para Cachorros e Gatos

Deixe um comentário

19 − sete =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!