Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

REVOLTANTE: Filhote macho de cão é vendido como fêmea após ter órgão genital mutilado

REVOLTANTE: Filhote macho de cão é vendido como fêmea após ter órgão genital mutilado

Um caso revoltante aconteceu em São Paulo. Um filhote macho de cão teve seu órgão genital mutilado para ser vendido como fêmea em um site de anúncios. Essa é uma das muitas praticas de vendedores que mutilam o animal, só para poder vender.

cachorro-filhote

Após comprar o cachorro da raça Pinscher pelo site OLX, a cliente levou para uma clínica veterinária e lá ficou sabendo que se tratada de um macho, que teve seu órgão genital cortado.

Segundo a veterinária, que não quis se identificar, esse procedimento machucou muito o animal, ferindo o prepúcio (pelo que cobre o pênis do cão), mas eles realizaram uma cirurgia para ajudá-lo. “O ferimento cicatrizou e o canal urinário ficou bloqueado. O cachorrinho chorava de dor por não conseguir urinar. Foi realizada uma primeira cirurgia aqui na clínica para abrir o canal”, disse.

Segundo a dona da clínica, a Mulher que comprou o animal, relatou que marcou um encontro para pagar e receber o animal, mas na hora a vendedora disse que não era para abrir a caixa, pois o filhote ainda não tinha sido vacinado e corria risco de ficar doente.

Após passar pela primeira cirurgia, o cão foi levado para um hospital veterinário e lá passará por uma nova operação para reconstruir o órgão genital. “Ele é muito pequeno e delicado, foi desmamado antes da hora, foi mutilado e está em sua segunda cirurgia em cerca de 20 dias de vida, por isso é fundamental que seja mantido no tratamento intensivo” disse a dona da clínica.

É importante lembrar que nessa semana foi aprovada uma Lei proíbe pessoas que maltratam animais, a adotarem outro durante 5 anos. Segundo a OLX, o anuncio já foi removido e a pessoa foi banida da plataforma. A empresa preservou os dados do anuncio e pretende colaborar com as autoridades na investigação do ocorrido.

É recomendável que você analise muito bem a origem do local que você está comprando seu animal, para saber se não existe nenhum tipo de maltrato com eles. Lembre-se que a adoção também é uma forma muito boa de se ter um pet, e ajuda a tira-los da rua.

 

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!