Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Alimentação/Ração do cachorro Labrador

Alimentação/Ração do cachorro Labrador

Uma das coisas que mais devemos nos preocupar com o nosso cachorro é que ele tenha uma boa alimentação, dar uma ração de qualidade ajuda a mantê-lo com uma boa saúde. Por isso hoje vamos falar sobre o Labrador, para que você saiba como deve alimenta-lo e quais são as rações mais recomendadas.

labrador-alimentacao-racao

Quando você adota ou compra um filhote que já esteja comendo ração, é normal que ele já venha com um plano de alimentação feita pelo criador, e caso não tenha nenhum problema o ideal é você seguir, já que o animal já está acostumado com aquela comida.

Pouco a pouco conversando com o seu veterinário ele irá te recomendar outras rações, te dizendo quais são as melhores para o seu animal, pois não basta ser Super Premium, alguns animais exigem uma ração especial, pois cada um tem um estilo de vida e necessidades

A partir dos 40 dias, depois que o cachorro desmama, ele deve comer aproximadamente 300 gramas de ração, sendo dividida em 4 ou 5 refeições. Com 3 meses ele deve comer 400 gramas em 3 refeições. A partir dos 6 meses ele deverá comer diariamente 500 gramas, em 2 refeições. Já na sua fase adulta vai depender do seu tamanho, peso, estilo de vida e suas necessidades. Aproximadamente será entre 500 e 600 gramas no dia, sendo que dividido em 2, uma na parte da manhã e a outra tarde/noite.

A quantidade de alimento varia do tamanho e peso do animal, outro fator que importa também é o tanto de atividade física que ele pratica, pois os que gastam mais calorias comem mais, por isso você deveria ir ao veterinário.

Portanto é sempre bom verificar com o veterinário, para que ele possa te dizer qual é a ração mais apropriada para seu Labrador, considerando o seu tamanho, peso, estilo de vida, necessidade e a qualidade da marca.

Agora que você sabe sobre a alimentação do Labrador, conheça mais sobre a raça:

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Golden Retriever Late ou Solta muito pelo?

Ler próxima

Cachorro Labrador solta muito Pelo?

Deixe um comentário

dezoito − 8 =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!