Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cão com vitiligo? Existe e ele faz o maior sucesso nas redes sociais.

Cão com vitiligo? Existe e ele faz o maior sucesso nas redes sociais.

Cachorro que tem a doença vitiligo vem fazendo o maior sucesso nas redes sociais. A ideia é usar o animal de exemplo para ajudar as crianças que sofrem da mesma doença. Veja abaixo.

Rowdy-Labrador-01

Rowdy é um Labrador que tem 14 anos, nos últimos tempos ele tem feito muito sucesso na internet por ter manchas brancas ao redor dos olhos. O cachorro tem vitiligo, uma doença provocada por desordem nos produtores de melanina, causando essas manchas esbranquiçadas na pele.

Rowdy foi diagnosticado com essa doença há cerca de 1 ano, no começo os médicos não sabiam o que eram essas manchas, só foi possível descobrir depois do animal passar por uma biopsia.

Vocês pintaram os olhos dele de branco?” é uma pergunta que os donos de Rowdy escutam muito das pessoas que conhecem o animal e acabam achando que as manchas são apenas uma parte estética.

Rowdy-Labrador

Por conta de suas manchas, Rowdy se tornou muito popular na internet. A ideia agora é utilizar a fama do cachorro para ajudar crianças que também têm vitiligo e eles notarem que é algo normal. “As crianças vão amar Rowdy! Ele vai ajudá-las a se sentirem bem com suas condições” afirmou Stella Pavlides, fundadora da instituição The American Vitiligo Research Foundation.

Rowdy já teve muitos problemas, uma vez ele se envenenou acidentalmente bebendo uma água contaminada e também já levou um tiro de um policial que o confundiu com um ladrão.

Mas hoje Rowdy vive feliz, servindo de exemplo para todas as pessoas.

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Nova lei prevê multa a quem cometer ato de violência ou covardia contra animais.

Ler próxima

Bombeiros australianos fazem calendário para ajudar animais resgatados por eles; Veja as fotos

Deixe um comentário

10 − 1 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!