Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cuidados com Golden: 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses

Cuidados com Golden: 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses

Quando estamos cuidando de um filhote de cachorro temos várias preocupações, pois eles são frágeis e precisam de todo o cuidado para que fiquem bem, sem nenhum problema. E em relação ao Golden Retriever, quais são os tipos de preocupações que devemos ter? O que precisamos saber? Leia o texto abaixo para ficar por dentro.

golden-retriever-filhote

VACINA

A primeira coisa que você deve fazer é levar o seu pet a um veterinário, para que ele se encarregue de dar todas as vacinas que o seu animal precisa. Isso irá garantir que ele vai ficar longe de doenças como raiva, hepatite canina, vermes e etc. Só após todas vacinas serem aplicadas que o filhote poderá sair na rua.

ALIMENTAÇÃO

Quando o filhote tem quatro semanas, ele começa a se interessar no ambiente em volta, com isso o leite que ele toma começa a não suprir suas necessidades. Você irá precisar oferecer a ele uma ração de qualidade apropriada para filhotes, as melhores são as Super Premium. Seu veterinário poderá te dizer qual a melhor para seu cachorro.

BANHO

Você só deverá dar banho no filhote após duas semanas da última vacina. No caso dos Goldens você deve usar um shampoo apropriado e enxaguar bem, para que não prejudique a pele. Use um bom condicionador para amaciar os pelos.

ESCOVAÇÃO

É essencial para seu Golden que você escove semanalmente, usando uma escova ou rasqueadeira. Você deve dar uma atenção aos ouvidos pelo fato de terem orelhas caídas, limpe-os com uma solução especifica.

EXERCÍCIO

Todos os cães precisam de exercício físico. O cachorro deve fazer 2 passeios ao dia e brincar bastante, para que gaste sua energia e se exercite bastante.

ORELHAS

Deverão ser limpas quinzenalmente.

Agora que você sabe os cuidados que precisa ter com o Golden, conheça mais sobre a raça:

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorro Beagle late muito?

Ler próxima

Encontros Pet na Revista Cães&Cia

Deixe um comentário

catorze + treze =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!