Sofrimento: CPI dos Maus-Tratos Animais Retira Restrição a Rodeios, Vaquejadas e Laço

Vergonha e mais Sofrimento!!!! CPI Dos Maus-Tratos Animais encerra suas atividades sem restrição a rodeios, vaquejadas e clubes do laço no Brasil.

rodeio-mal-trato-animal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata dos maus-tratos animais encerrou os trabalhos a ela atribuídos, chegando a conclusão da análise do relatório final e a aprovação de três destaques do texto, que não é de todo ruim, mas os deputados rejeitaram trecho principal do relatório que pediam o fim da tortura animal nos rodeios, vaquejadas e clubes do laço em todo território nacional, ou seja, continuarão causando sofrimento aos animais de forma legal e constitucional.

A recomendação foi retirada do texto sob argumentação de que essas práticas são culturais, além de movimentar a economia de diversos municípios no interior do Brasil, retira-las seria acabar com as tradições culturais do meio rural brasileiro. Segundo palavras do deputado Adilton Sachetti (PSB-MT) acabar com as vaquejadas e rodeios seria o mesmo que “matar a alma” do interior do país.

Recomendações da CPI
Com mais de 500 páginas, o relatório final faz três indicações principais: a aprovação de projetos de proteção a animais em tramitação no Congresso; recomendações a várias entidades, como zoológicos e governos; e a solicitação ao Ministério Público do indiciamento de 13 pessoas que comprovadamente praticaram maus-tratos.

No final do ano passado o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) apresentou um relatório de sua autoria que recomendava a aprovação de um projeto que proibia essas práticas no país. Agora a proposta tramita na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.

Leia Também:

Sofrimento: CPI dos Maus-Tratos Animais Retira Restrição a Rodeios, Vaquejadas e Laço
Avalie esta postagem
Encontros Pet