Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro pode ir para praia? É proibido ou permitido?

Cachorro pode ir para praia? É proibido ou permitido?

Gosto muito de ir para praia, queria saber se posso levar meu cachorro junto, se é permitido ou proibido cães nas prais do Brasil?

Nas férias, ou no feriado prolongado, é muito comum que as famílias ou amigos, façam uma viagem para a praia. O Brasil conta com belíssimas praias, seja no sul, nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, tem opções para todos os gostos, mas quem tem um cachorro e não quer deixá-lo para trás, sempre fica em dúvida sobre levar ou não o animal.

Muita gente ainda não sabe se cachorro por ir para a praia, se é proibido em todo o Brasil ou apenas em algumas praias, ou ainda, se é permitido, desde que o dono atenda as exigências.

cachorro-pode-ir-praia-permitido-proibido

Levar o cachorro conosco para a praia, pode parecer realmente uma boa ideia, pois o animal vai adorar correr pela areia, se refrescar na água e ter todo aquele espaço para ele correr e brincar, entretanto, quando chegamos ao destino, acabamos nos decepcionando com o aviso de que é proibido cachorros na praia.

Realmente, a maioria das praias brasileiras não permitem cães na areia, principalmente aquelas que são concessionadas, ou seja, que tem uma entidade responsável pelo local, tendo que oferecer boas condições de uso para os frequentadores.

Assim que chegamos a uma praia muito conhecida e consequentemente, bastante frequentada, logo nos deparamos com a sinalização indicando que cachorros devem ser mantidos fora da praia.

Claro que tem as exceções, por exemplo, os cães-guias podem acessar a praia quando estão com seu dono, portador de deficiência visual.

Sendo assim, se você insistir em ficar com seu cãozinho na praia, mesmo que ele fique bem quietinho, deitado ao seu lado, certamente irá ser abordado por uma autoridade competente, que vai lhe convidar a se retirar do local com seu animal de estimação, ou ainda, poderá até mesmo ser multado. Cada município define o valor das multas.

Quer dizer que nosso cãozinho nunca poderá ir à praia?

Calma, não é bem assim, pois é muitas exceções pelo país. Com tantas praias disponíveis pelo Brasil, tem aquelas que são menos frequentadas e nestas não há quase nenhuma vigilância e muitas pessoas levam seus cães para brincarem com eles na areia.

Tem ainda a questão da época, que deve ser analisada, por exemplo, no período de férias e feriados, quando a praia recebe muitos frequentadores, claro que não será permitida a presença de cachorros, mas nos períodos do ano em que o local ficar quase que vazio, então os cães poderão ter a entrada autorizada, ao menos em determinados horários.

Para você não ter uma surpresa desagradável, a dica é procurar saber se a praia pra onde pretende ir, aceita a presença de cães, nem que seja em horários determinados. Caso não aceite, você pode se informar se há outras por perto, que receba menos frequentadores, pois provavelmente nestas, seu animalzinho de estimação, poderá se divertir muito, sem ser incomodado e sem atrapalhar as pessoas.

E lembre-se de levar uma sacolinha para recolher todas as vezes que seu cãozinho deixar pela praia, pois é muito importante ter consciência nesta hora e pensar também nos demais frequentadores do local.

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro pode andar de metrô, ônibus ou trem?

Ler próxima

Doação de Pug

Deixe um comentário

14 − nove =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!