Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Frio e Morte de Cachorros em SC: Voluntários Espalham Casinhas Térmicas, Emocionante!

Frio e Morte de Cachorros em SC: Voluntários Espalham Casinhas Térmicas, Emocionante!

Na cidade de Lajes, localizado em SC o inverno tem sido rigoroso, alguns animais não estavam resistindo e amanhecendo mortos após as madrugadas geladas, porém voluntários acharam uma solução viável e salvaram assim a vida de nossos amiguinhos, veja abaixo:

com-o-frio-se-aproximando-voluntarios-espalham-casinhas-de-cachorro-em-lages-sca-empresaria-bruna-uncini-teve-a-ideia-quando-encontrou-em-uma-rodovia-uma-ninhada-com-sete-filhotes-ainda

Os cachorros de rua da cidade de Lages estão podendo dormir mais tranquilos nessa semana, tudo por causa da ação do grupo Ajude um Animal de Rua, que está disponibilizando moradias térmicas para que os animais possam se proteger do frio.

Tudo começou com a empresaria Bruna Uncini, após anos ajudando os cachorros abandonados fazendo campanha de adoção, ajudando os animais de ruas que estavam doentes entre outras coisas, ela percebeu que precisava fazer mais para realmente mudar a vida desses animais. “Percebi que meu trabalho de formiguinha não estava funcionando. Por mais que eu ajudasse um animal, outros estariam desamparados”

Bruna então se juntou a Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do Adote, para começar o projeto Ajude um Animal de Rua. Eles tiveram a grande ideia para conseguir o dinheiro necessário, após cadastrarem 500 animais abandonados, eles criaram uma campanha para pedir ajuda aos comerciantes da cidade, o comerciante paga R$ 118 recebendo em troca uma placa com o nome do comercio. “É benéfico para todos. Os animais sobrevivem ao frio e os empresários têm uma chance de investirem em marketing positivo” disse a idealizadora do projeto.

O empresario Cicero Pereira Neto que é louco por animais, soube da boa ação e rapidamente resolveu ajudar “Apoio o projeto porque ele é bem estruturado. Num primeiro momento, busca diminuir o sofrimento dos animais. Muitos não sobrevivem ao clima de Lages. Num segundo, trabalha na questão da saúde pública, vacinando e castrando” disse.

Para que as pessoas se sensibilize e não acabem depredando nenhuma casinha, o grupo resolveu colocar uma placa em cada uma das 83 que estão instaladas até o momento “Essa é minha casa, fui abandonado. Por favor, me ajude com água e comida. Se não puder ajudar, tudo bem, mas, por favor, não me faça nenhum mal, eu não faço mal a ninguém. Obrigada!“. A ideia é instalar 500 casinhas nos próximos 2 meses.

O projeto não se restringe apenas as casinhas, após a instalação de todas as casinhas, o grupo planeja vacinar e castrar todos os animais e, por fim, pretendem ir as escolas para fazer um trabalho de conscientização. “Gostaríamos de alertar sobre a irresponsabilidade de abandonar um animal. Muitos são jogados fora quando ficam velhos ou adoecem. É preciso que os estudantes reflitam sobre a desumanidade cometida para que haja uma transformação”, disse Bruna.

Após essa boa ação virar manchete, o grupo vem recebendo ligações de vários estados, a ideia é levar o projeto para outros lugares e ajudar a acabar com o abandono dos animais. Caso você tenha gostado do projeto, você pode ajudar clicando nesse link: [vakinha.com.br/projeto-ajude-animal-de-rua]

Leia Também:

 

 

Ler anterior

Cachorro Laika Russo Europeu

Ler próxima

Cachorro Podengo Português

Deixe um comentário

19 − 10 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!