cachorrosCuidadosDoençasSaúde

Parvovirose Canina Tratamento

Parvovirose Canina Tratamento

Parvovirose Canina. Tratamento

O tratamento da parvovirose Canina é indicado conforme o estágio e os sintomas apresentados pelo cachorro. Depois do diagnóstico da doença, o primeiro a se fazer é isolar o cão do contato com outros animais. para os mesmo não contraírem a doença também.

Repor fluidos, normalmente, é a primeira medida para diminuir os sintomas de Parvovirose Canina do cão, a seguir, medicamentos antibióticos e antieméticos. Em casos graves, serão feito uso de expansores plasmáticos.

Saiba como o seu cãozinho evitar a parvovirose canina. a sua prevenção é aconselhada à evitar o contado do seu cachorro com cachorros sadios, não aproxima-lo em locais contaminados durante 6 meses e realizar a vacinação contra o virus. Podendo ser realizada na mãe dos filhotes antes de gerar os cãozinhos  para que sua imunidade ser repassada para seus filhotes. Pode ser feito o reforço da vacina 3 vezes anualmente contra a Parvovirose canina. Cuidado com a raça Rottweiler, essa raça pode contrair facilmente a Parvovirose Canina

tratamento-parvovirose-canina

No tratamento da Parvovirose Canina, o cão tem falta de apetite e a na volta a alimentação deve ser feita de maneira gradativa, principalmente com rações medicamentosas.

Porém, vai depender dos estado de saúde atual e o estado que doença já afetou o cachorro. e quando começou o seu tratamento. lembrando que a vacinação é modo mais útil para combater a doença.

É importante que o filhote que seu pet filhote seja encaminhado para ser vacinado a partir de 30 dias de idade. para a sua proteção. de outras doenças também como coronavirose, cinomose, hepatite canina, parainfluienza, adenovirose e etc…

A Parvovirose Canina mata então cuidado os tutores devem estar sempre atentos…

O tratamento da Parvovirose Canina é longo e consiste na administração de antibióticos, antieméticos (controla o vomito), vitaminas, probióticos, estimulantes de imunidade e muitas vezes internação do animalzinho. É uma doença com alta taxa de mortalidade, por isso não ignore os sintomas iniciais da doença e leve-o imediatamente ao seu Veterinário.

Em cachorros com mais idade, a doença pode normalmente e alguns cachorro afetar a sua temperatura normal abaixando-a (hipotermia)fora todos os sintomas já citados anteriormente. A Parvo pode causar inchaço nos olhos e tosse em alguns pets. O motivo do óbito em normalmente ocorre pela à inflamação localizada no coração (miocardite), especialmente em cachorros jovens

A Parvovirose Canina é tão perigosa que permanece no ambiente por ate 6 meses.

O que é Cinomose : o-que-e-cinomose-canina/

O que é Parvovirose Canina Veja aqui: o-que-e-parvovirose-canina/

mais alguma duvida? procure no melhor site sobre pets com serviços essenciais de qualidade a ENCONTROS PET. tornando a vida de animais e tutores muito mais confortável e prática.

 

Parvovirose Canina Tratamento
5 (100%) 6 votes

Encontros Pet