Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Raças de Cachorros de Pequeno Porte

Raças de Cachorros de Pequeno Porte

Antes porém de fazer sua escolha é bom lembrar que não basta escolher o cãozinho pelo qual você mais se simpatiza, é preciso conhecer as raças e saber suas principais características, pois tem cães que, mesmo sendo de pequeno porte, são bagunceiros e não são indicados para apartamento, por exemplo. Vamos conhecer algumas das raças de cachorros pequenos e assim podermos decidir qual é a melhor escolha para nós.

Bichon Frisé

Muito confundido com o “Poodle”, o Bichon Frisé é uma raça de cães bonitos, que aprendem facilmente as tarefas e adoram a companhia de seus donos. Uma de suas principais características é o gosto por brincadeira, pois adoram se divertirem com outros cães ou alguém da família.

Não são agressivos com pessoas estranhas e não precisam praticar atividade física com tanta intensidade, mas bom levá-los para um passeio sempre que possível. Os animais desta raça estão sempre brincando e isto cativa as pessoas e tem ainda a vantagem de se darem muito bem com as crianças. Mas é um cãozinho sensível e que se apega muito ao seu dono, por isto nunca deve ficar sozinho em casa.

Veja Matéria Completa: Saiba tudo sobre o Bichon Frisé

Fox Paulistinha

Raça de origem brasileira, apesar do pequeno porte é um ótimo cão de guarda. Pode viver bem em apartamento, mas tem uma necessidade muito grande de gastar energia, então não dispensa os passeios diários. Também gosta de brincadeiras e tem ótima tolerância a cidades de clima mais quente. Quem está procurando um cão tranquilo para morar em apartamento não deve escolher o Fox Paulistinha que são animais agitados e não param quietos nem por um instante. E é justamente esta característica que o torna um ótimo cão de guarda, pois é inteligente e está sempre atento a tudo.

Ler anterior

Repelente para Gatos, Funciona?

Ler próxima

Guia completo do Shar Pei Mini: características, cuidados e preço

Deixe um comentário

cinco − um =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!