Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Repelente para Gatos, Funciona?

Repelente para Gatos, Funciona?

Não existe uma resposta definitiva e tudo vai depender de uma série de fatores, principalmente do repelente utilizado e até mesmo do perfil do gato. O importante é você nunca usar substâncias tóxicas, pois elas agridem a saúde do animal e podem até colocar a vida dele em risco.

Uma boa dica é fazer uso de ervas, já que os felinos possuem o olfato bastante apurado e não suportam certos aromas. Se você souber usar da forma correta, então terá resultados satisfatórios.

Gato odeia aromas cítricos, sendo assim, você pode criar em casa um excelente repelente para o felino, por exemplo, experimente ralar a casa de uma laranja ou de um limão e colocar nos locais onde não quer que o gato fique. Para melhorar o resultado, você pode pegar uma bola de algodão e encharcá-la com óleos essenciais cítricos, por exemplo, o alecrim, citronela, etc.

Depois coloque essa bola de algodão bem úmida em todos os locais que seu gatinho não deverá frequentar. Mas essa dica funciona quando são espaços menores. Em áreas, por exemplo, você deverá aplicar o óleo cítrico diretamente no local. Tome cuidado ao aplicá-lo para que não prejudique o acabamento do imóvel ou do móvel.

Ler anterior

Coisas para saber antes de ter um Cachorro

Ler próxima

Raças de Cachorros de Pequeno Porte

Deixe um comentário

três × cinco =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!