Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Abandonado: O que Fazer?

Cachorro Abandonado: O que Fazer?

Imagine que você esteja andando pela rua e encontre com um cãozinho abandonado, o que você faria? É muito importante estar preparado para este momento, pois é grande o número de pessoas abandonando estes animaizinhos de estimação por aí.

cachorro-abandonado-00

Os motivos são vários, há pessoas que estão se mudando para um apartamento e não têm como manter o cachorro em sua nova moradia, outras estão mudando de cidade, ou o cãozinho ficou doente, ou está dando muito trabalho, enfim, há uma série de motivos que fazem com que a pessoa cometa esta crueldade.

E é impossível manter-se alheio à essa situação para aqueles que têm um bom coração, que infelizmente, há milhões de animais abandonados pelas ruas e poucas são as pessoas que se sensibilizam e procuram ajudá-los. Se você resolveu ajudar um cãozinho que encontrou abandonado na rua, saiba que é preciso tomar uma série de cuidados para que possa ajudá-lo sem trazer para si grandes problemas. O primeiro passo é procurar amparar o animal e tomar as primeiras providências.

Coloque um pouco de água próximo a ele, pois certamente estará com muita sede. Em seguida é fundamental que se leve este cãozinho a um veterinário para que possam ser feitos os exames que irão verificar se ele tem alguma doença e o que mais está precisando no momento. Estes cães abandonados não se alimentam direito, estão fracos, expostos ao tempo e precisam dos cuidados de um profissional urgentemente.

cachorro-abandonado-01

Acontece que nem sempre o cachorro estará disposto a ir com você, mesmo querendo ajudá-lo, ele pode entender  que isto seja uma ameaça, principalmente aqueles que já estão morando na rua a mais tempo e se acostumarão a esta situação. Tente oferecer um pouco de comida, para que ele possa se sentir mais seguro, mas não vá se aproximando, não se precipite. Observe atentamente o animal e veja se ele apresenta características de um cão que está receptivo ou se está com medo e pronto para atacar e se defender.

Após o animalzinho ser avaliado pelo veterinário, deverá ter início os cuidados da saúde do bichinho encontrado e é importante seguir todas as orientações dadas pelo profissional. Lembre-se também de providenciar a castração do cachorro e caso não tenha condição de pagar pelo procedimento, procure pedir ajuda aos amigos, a ONGs que cuidam dos animais ou até mesmo à prefeitura de sua cidade.

cachorro-abandonado-03

Cadastre ele no Encontros Pet

E caso você não possa ficar com o cãozinho para você, lembre-se que tem muitas pessoas procurando um animalzinho para adotar e no site Encontro PET você pode facilmente efetuar o seu cadastro e em seguida cadastrar o cãozinho para doação. Procure colocar fotos do animalzinho, informe que ele foi encontrado na rua, mas que você já o levou ao veterinário e certifique-se de que a pessoa que deseja adotá-lo realmente tenha muito carinho para dar a este animalzinho já tão sofrido.

encontros-pet

No Encontros PET tem opção para doações, animaizinhos achados, os que foram perdidos, fórum e muito mais. Acesse agora o Encontros PET e veja como é fácil ajudar: [www.encontrospet.com.br]

Ler anterior

Raças de Cachorros de Porte Médio

Ler próxima

Cão Guia: Informações, Melhor Raça

Deixe um comentário

3 × um =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!