Raças de Cachorros de Porte Médio

Raças de Cachorros de Porte Médio

As raças de cachorros de porte médio são ideais para quem está em dúvida se escolher um cachorro de grande ou pequeno porte.

Os cães menores são ótimos para apartamento, enquanto que os maiores precisam de mais espaço e se sentem melhores em sítios ou fazenda. Quem não tem uma casa com um quintal tão grande, pode optar por um cachorro de médio porte. Porém, são muitas as raças de cachorro de médio porte, sendo importante conhecê-las bem antes de fazer sua escolha. Independente da raça que escolher, lembre-se que todo cachorro precisa de carinho, precisa de atividade física e principalmente, precisa de muito carinho!

 

Pastor de Shetland

Pastor-de-Shetland

Esta raça também conhecida como “Sheltie” é uma das mais inteligentes e estes cães simplesmente adoram agradar aos seus donos. São fáceis de serem adestrados, porém, costumam latir mais do que deveriam. Adoram brincadeiras, seja com seus donos ou outros cães, porém têm uma maior dificuldade de se adaptarem a pessoas estranhas.

Adéquam-se muito bem em locais mais quentes ou frios e é um ótimo cão de guarda. O pelo do Pastor de Shetland é lindo, porém, precisa de muitos cuidados, então é bom ter tempo para dar uma atenção extra ao seu animalzinho de estimação.

 

Australian Cattle

Australian-Cattle

Muito utilizado nas fazendas dos Estados Unidos, o Australian Cattle é um cão ótimo para lidar com o gado. Está sempre alerta, é muito inteligente e tem a grande vantagem de ser um cão obediente. E por ser tão dedicado ao trabalho acabou sendo levado para as fazendas onde sempre presta ótimos serviços.

Mas se adaptou muito bem às cidades, pois é um cão tranquilo, equilibrado e sempre fiel ao seu dono. Possui uma pelagem lisa em lindos tons de azul salpicado com outras tonalidades, o que lhe proporciona uma aparência única. É um cão que precisa gastar muita energia diariamente, por isto, quando vive em residências, precisa de um quintal grande e mesmo assim sente falta de sair para passear.

 

Chow Chow

Chow-Chow

Muitas pessoas escolhem o Chow Chow quando estão procurando um cachorro de médio porte pela sua beleza e fofura. Ele realmente é muito lindo, possui a língua na cor azul, tem pelos macios e quando é filhotinho se torna praticamente irresistível! É um cachorro independente e fica sozinho em casa sem nenhum problema. Não é um cão de muitas atividades físicas, não sendo indicado levá-lo para corridas quando você for se exercitar. Por ter um pelo muito denso é apropriado que ele viva em um local de temperatura mais fria, pois em lugares quentes eles irão sofrer muito.

O pelo deve ser escovado todos os dias e o banho não pode ser com muita frequência por causa de sua pele sensível. O dono de um Chow Chow precisa ser muito dedicado e ensiná-lo desde filhote a obedecer os comandos, já que esta é uma raça muito teimosa.

*Veja post completo sobre o Chow Chow

 

Spaniel Bretão

Spaniel-Bretao

De origem francesa, esta raça é muito elegante e também veloz. Possui excelente faro e é uma raça muito inteligente também. Vive bem em qualquer terreno e pode enfrentar as mais adversas condições climáticas. Sua pelagem é fina, geralmente nas tonalidades branca, laranja, castanho e preta.

 

Cocker Spaniel Americano

Cocker-Spaniel-Americano

Cães desta raça são alegres por natureza e adoram fazer agrados aos seus donos. Gosta de ter sempre alguém por perto, não sendo um cão para ficar sozinho em casa. Também gosta de passear e está sempre brincando. Facilmente faz amizades com outros cães e também com pessoas estranhas. Não precisa de atividades físicas mais intensas, basta um leve exercício. Pode ser treinado com facilidade e cumpre muito bem a função de guarda.

*Veja post completo sobre o Cocker Spaniel

 

Basset Hound

Basset-Hound

É um cão dócil e conquista a todos pela sua fisionomia que parece estar sempre querendo um carinho. Se dá muito bem com crianças e precisa ter sempre alguém da família por perto. Não precisa gastar energia em passeios demorados e nem gosta muito de brincadeiras. Se adapta bem ao calor ou regiões mais frias. Precisa ser treinado desde pequeno para cumprir bem todas as tarefas.

*Veja post completo sobre o Basset Hound

Labrador Retriever

Labrador

É uma raça bastante popular e chama a atenção principalmente por sua beleza. É um cão amistoso, equilibrado e com ótima capacidade intelectual. Sempre procura agradar ao dono de alguma forma e é apaixonado por água.

É uma ótima companhia para toda a família e por ter muita energia não dispensa um bom passeio.Gosta de casas com crianças e interagem muito bem com elas.Entre as raças de médio porte, o Labrador Retriever é um dos mais indicados, justamente por ser um cão tão amigo, inteligente, que gosta de crianças e se adapta muito bem ao ambiente em que vive.

*Veja post completo sobre o Labrador Retriever

Leia Também:

Como dar remédio para cães e gatos ? Ler anterior

Como dar remédio para cães e gatos ?

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio Ler próxima

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!