Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro com Soluço: O que Fazer?

Cachorro com Soluço: O que Fazer?

Assim como acontece com nós, humanos, os cães também podem ter soluço, ainda mais se forem filhotes, sendo que isto acontece bem mais do que imaginamos, por isto não se desespere ao deparar-se com esta situação.

cachorro-soluco

O soluço em cães pode vir em rápida sucessão, mas também podem ser em intervalos mais longos. Esta é uma ação involuntária do corpo e o soluço do cachorro é bem parecido com o nosso. Quando um cachorro ainda é filhote, a possibilidade dele ter soluço são bem maiores. As causas são as mais variadas possíveis, entre elas:

-comer ou beber de forma rápida;

-quando o cão está brincando e você joga algo para ele comer, pois fará de forma rápida

e isto causa soluço;

-distúrbio do estômago;

E tem ainda os fatos emocionais, pois o nervosismo e até mesmo o estresse pode provocar soluço em seu cãozinho. O soluço nada mais que é um reflexo causado pelas contrações espasmódicas do diafragma, que acontece de forma involuntária, que causa a distensão e relaxamento, forçando um pouco de ar a entrar no estômago que logo é expulso. A crise de soluço pode demorar um pouco mais, ou passar rapidamente. Ela surge de repente e quando menos se espera já acabou, não sendo preciso fazer nada para ajudar seu cãozinho, basta ter paciência que o soluço passará.

Algumas pessoas ficam aflitas ao verem seu cachorro soluçando e procuram formas de ajudá-lo, entretanto não há nada que possa ser feito, a não ser esperar. Há quem tente assustar o cão, como e faz com uma pessoa quando está soluçando, mas isto com o animal além de não resolver quase nada poderá apenas deixá-lo mais estressado.

cachorro-soluco-01

Se quiser, pode dar a ele algo para comer, mas se for filhotinho, tome cuidado para que ele não se engasgue, aí você terá um problema ainda maior para resolver. Claro que há casos onde o soluço indique um problema mais sério com o animal, mas estes casos são muito raros, entretanto é sempre bom ficar atento e observar se o soluço demorou muito a passar, ou se o cão está tendo soluço várias vezes ao dia, pois nestes casos é importante levá-lo a um veterinário para verificar o que pode estar errado.

Observe se o soluço do animal demora muito para terminar, veja se o cão está soluçando e tossindo ao mesmo tempo e verifique se a temperatura do animalzinho está normal. Qualquer alteração é preciso ser verificada. Importante observar também se o seu cachorro não está vivendo em condições estressantes ou passou por uma mudança bruta, por exemplo, se você morava em uma casa com quintal e agora mora em um apartamento. Os cães podem demorar mais para se adaptarem à nova realidade, pois não sabem o que está acontecendo, então é bom estar do lado dele, dando muito carinho e passando segurança para que ele possa se acostumar logo com a nova rotina.

cachorro-soluco-02

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro tem Alegria? Sonha?

Ler próxima

Cachorro com Febre: O que pode ser?

Deixe um comentário

quatro × cinco =

Cachorro Pode Ter Dengue Ou Zika Vírus? | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Cachorro com Soluço: O que Fazer? […]
abril 18, 2016 9:56 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!