Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro tem Alegria? Sonha?

Cachorro tem Alegria? Sonha?

Muitos donos de cachorro tem a mesma dúvida, será que meu cachorrinho sonha? Será que ele sente alegria como os humanos? Vamos tentar responder essas dúvidas abaixo.

Cachorro-alegre

Quanto à primeira dúvida, podemos responder que com certeza todo cachorro sente alegria, mas é claro que de forma diferente dos humanos. E se observarmos bem, podemos notar que até nós mesmos temos formas diferentes para demonstrar quando estamos alegres, por exemplo, algumas pessoas choram de alegria, outras pulam, outras abraçam quem está por perto, outras gritam e assim por diante.

O cachorro também tem sua forma peculiar de demonstrar que está alegre. Observe quando chegar em casa, depois de passar o dia fora no trabalho, como seu cãozinho ficará feliz ao vê-lo chegar em casa e está alegria muitas vezes é externada com o animal pulando. E o cão é um animal bastante sociável, está entre nós há muitos anos e a cada dia aprende um pouquinho mais sobre como é conviver com os humanos, então é bom que façamos nossa parte e aprendamos a conviver com eles. Quando você chega em casa seu cão fica de pé como forma de saudá-lo, um jeito dele de mostrar que está feliz, mas como ele não sabe ficar de pé usando as duas patas traseiras, acaba ficando aos pulos, mas a intenção não é sujar sua roupa, seja compreensível, porque ele só quer lhe mostrar o quanto está feliz.

O dono de um cachorro precisa entender que o animal não sabe falar, não tem como chegar para você e dizer que está feliz, então a forma que ele tem de demonstrar tal felicidade é expondo suas emoções com gestos que muitas vezes acabam sendo exagerados.

Cachorro-alegre-01

Cuidado para não confundir a alegria do seu cachorro com desobediência. Muitas pessoas chegam a perder a paciência com seu animalzinho de estimação, quando este na verdade só queria demonstrar o quanto estava feliz.

CACHORRO SONHA?

Esta é outra dúvida muito comum entre os donos de cães. Quando seu cachorro estiver dormindo, fique observando-o por um tempo e note que às vezes ele dorme tranquilamente e outras já fica mais agitado. Alguns até ficam movimentando as patas e isto acontece porque eles estão sonhando sim. Os cães geralmente dormem como se estivessem enrolados, mas alguns preferem ficar esticados.

Cachorro-sonhando-01

O cachorro dormindo enrolado não fica muito relaxado e por isto não se movimentam tanto como aqueles que dormem mais esticados e consequentemente mais relaxados e por isto sonham mais. Se você observar que seu cão está agitado enquanto dorme, é melhor não fazer nada porque ele está sonhando e poderá acordar ainda mais assustado. Se quiser pode até acordá-lo, mas chame-o pelo nome, mas baixo, em tom moderado, com voz tranquila, para tentar despertá-lo de forma mais serena. E se o cão acordar assustado, com medo, fique próximo a ele, conversando de forma tranquila, passando segurança para que ele possa ficar mais calmo.

Cachorro-sonhando-00

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro tem Dente de Leite?

Ler próxima

Cachorro com Soluço: O que Fazer?

Deixe um comentário

vinte − oito =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!