Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro pode usar Fralda ou Perfume?

Cachorro pode usar Fralda ou Perfume?

Tenho um cachorro filhote, queria saber se posso colocar fralda nele e tenho curiosidade em saber se passar perfuminho pode fazer mal a saúde dele?

Cachorro usando fralda pode parecer algo estranho, mas a verdade é que esta prática pode ser bem mais comum do que se imagina e o uso de fraldas em cachorros acontece não só quando eles estão doentes, há várias situações em que esta pode ser a melhor alternativa.

Quando o cão é idoso, quando sofre de incontinência urinária, entre outras situações, pode ser que a fralda seja indicada para o cachorro. Também há outras ocasiões, por exemplo, quando o cãozinho insiste em continuar demarcando a casa e faz xixi nos móveis, fogão, geladeira, no pé da cama, mesa, então a fralda pode ser utilizada até que ele aprenda a não fazer mais isto.

cachorro-fralda

Outra situação em que a fralda é bem vinda, é quando vamos passear com nosso cãozinho em um local fechado, por exemplo, um shopping center. Muitos shoppings não permitem cachorros em seu interior justamente por causa disso, para evitar que os animais façam xixi ou cocô pelo caminho, mas se ele tiver de fralda, então não tem problema.

Imagine agora que você e sua família resolvem visitar um amigo, ou um familiar e levam seu cachorro. É interessante que o animal esteja de fralda, para não criar nenhum transtorno na casa de outras pessoas.

Entretanto, antes de colocar fralda em seu cãozinho, tome algumas providências, por exemplo, se ele tem pelos compridos, é bom que seja feita uma tosa no local onde a fralda irá ficar. Esta atitude também é indicada para animais que precisam fazer uso constante da fralda.

A fralda deve ser trocada sempre que se fizer necessário, para evitar irritações na pele do cachorro.

E por falar em levar o cachorro para passear no shopping, na casa de amigos, ou outro lugares, um erro muito comum é passar perfume no animal, para deixá-lo mais cheiroso, só que isso é um erro muito grave.

O olfato do cão é muito mais apurado que o nosso e se para você o cheiro está bom, para o animal estará insuportável. Dependendo do cãozinho, ele poderá ficar nervoso, de mau humor, inquieto e querer se molhar, ou rolar na terra para tentar amenizar o cheiro.

O cãozinho, sentindo o forte cheiro, pode rolar na grama, se esfregar no sofá, subir na cama e até ficar inquieto dentro do carro, ou quando estiver na rua.

O mesmo cuidado vale para quem gosta de dar banho em excesso em seu cachorro. Claro que o cão deve ficar limpo, mas tenha cautela, do contrário poderá desequilibrar o pH da pele do seu amigo canino, eliminando até mesmo os óleos naturais do pet.

Não existe um número determinado de banhos, por exemplo, tomar banho toda semana, a cada dois dias e assim por diante, é preciso respeitar a idade do animal, a raça, a época do ano, entre outros fatores.

Converse com um veterinário para que ele possa definir de quanto em quanto dias o seu cãozinho deve tomar banho e também possa lhe indicar os produtos certos para o pelo do seu cãozinho.

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro pode usar Nebacetin ou Repelente?

Ler próxima

Polícia Rodoviária Mata Cavalos

Deixe um comentário

6 − 5 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!