cachorrosGuia de Raças

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características e um pouco mais sobre esse lindo e renomado cão. Hoje em dia ele se tornou um belo cão de companhia por sua postura, as suas origens do Yorkshire Terrier são altamente rurais, uma vez que a sua finalidade de inicio se consistia em caçar roedores em minas inglesas. Atualmente sua beleza por naturalidade o colou na posição de estrela nas exposições caninas.

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características.

Preço

O preço médio do filhote pode variar de R$ 800 a R$ 4.000.

Dicas

Recomenda-se levá-lo para duas caminhadas por dia, tanto para quem mora em casa como em apartamento, ou uma sessão de brincadeiras cansativas como pegar bolinha. O Yorkshire é um onívoro como os demais cachorros e, é capaz de comer o mesmo que os seres humanos, exceto doces e chocolates, que podem causar-lhe diabetes, obesidade e até mesmo o levar ao óbito. Contudo, por ser um animal de companhia, e visivelmente frágil, é recomendada apenas a alimentação feita com ração seca, que supre todas as suas necessidades. Como canino de pequeno porte e reconhecidamente ativo, em geral, os Yorkshires necessitam de 210-240 kcal diárias. Já os cuidados com a pelagem, alguns exemplares são mais facilmente manuseados e penteados que outros, devido às suas diferentes personalidades comportamentais e pelagem, umas mais ralas e curtas que outras. Seu corpo deve ser escovado para permitir que a pele respire e para manter o animal saudável, já que durante a escovação retiram-se galhos e busca-se por insetos, checam-se as orelhas e tratam-se os olhos. Os banhos são sugeridos como semanais, já que a escovação os mantém limpos. Seu pelo pode secar ao vento, mas é aconselhado o uso de um secador, para que realmente seque até a raiz e impeça a proliferação de bactérias.

Como adestrar?

Cachorros de aparência fofa, como o Yorkshire, estão mais propensos à ser desobediente, Poque os donos costumam fazer todas as suas vontades e mimar cão, é importante tratar o cão de forma carinhosa, porém é mais importante ainda deixar sempre claro que você é o líder. Se o cão não entender que você é o dono, o cachorro vai achar que pode fazer tudo, inclusive desobedecer. É importante sempre colocar limites para o cãozinho, mesmo que alguns limites serão relatados inofensivos, para o cachorro sempre ter em mente que não pode “pular em você”.
Cachorro Yorkshire Terrier preço e características.

Comportamento

Além de despertar admiração imediata, o Yorkshire Terrier se diferencia de outras raças caninas facilmente. A sua pelagem impressionante requer sempre uma manutenção e a sua normalidade “difícil” pode fazê-lo muito seletivo na parte da alimentação –isso já evidencia o seu forte temperamento, porém tem outras formas que você verá nessa postagem.

Origem

Com o crescente interesse na raça, tanto nas ilhas britânicas quanto no continente, não tardaram surgir admiradores também na América, onde é Conhecido inicialmente como Terrier Escocês, a raça veio provavelmente de cruzas entre o antigo Terrier preto e castanho, o Skye Terrier, o Dandie Dinmont e possivelmente também o Maltês. Tem hoje admiradores espalhados por todo o mundo e é um dos preferidos como cachorro de companhia e de luxo. No início, foi chamado de Terrier Escocês, e logo passou a ser conhecido como Terrier anão de pelo longo. Mais tarde, recebeu o nome que é usado oficialmente nos dias de hoje, Yorkshire Terrier, em alusão a sua região de origem. A criação da específica raça é creditada ao cavalheiro inglês Peter Eden, um notável criador da época e respeitado juiz de competições oficiais.

Características

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

O Yorkshire Terrier tem o aspecto de um Toy terrier de pelagem longa, é muito enxuto, delicado, de porte pequeno, porém erguido, com ar imponente e presunçoso. A linha geral do Yorkshire Terrier dá a impressão de um corpo vigoroso e bem proporcionado. O peso do Yorkshire não ultrapassa os 3,2 kg. De cabeça pequena, apresenta um focinho não muito longo, com trufa preta. Os olhos do são escuros, cintilantes, de tamanho médio não proeminente e, com expressão inteligente. As orelhas do Yorkshire são pequenas, em forma de “V”, portadas eretas, sem serem muito afastadas. A cauda apresenta pelagem abundante, de coloração azul mais escuro do que o resto do corpo, especialmente na extremidade. Em geral, é levada um pouco mais alta que o nível do dorso. A pelagem da raça Yorkshire Terrier é moderadamente longa no tronco, e perfeitamente reta (não ondulada), brilhante e de textura fina e sedosa, nunca lanosa. A cor da pelagem é o azul aço escuro (não azul prateado). No peito a pelagem é de um castanho abundante e brilhante, apresentando uma tonalidade mais escura na raiz, clareando em direção a ponta. Essa cor de pelagem, típica da raça Yorkshire Terrier é conhecida como azul-aço- e-canela. Sua textura é descrita como similar ao cabelo humano, sem a presença do sub-pelo comum em raças que habitam zonas frias.
Cachorro Yorkshire Terrier preço e características.

Peso:Macho de 2 kg a 3,5 kg

Fêmea de 2 kg a 3 Kg.

Altura:Macho de 19 cm a 24 cm

Fêmea de 18 cm a 23 cm.

Grupo:Grupo 3 – terriers de companhia
Funções:Cachorro de companhia.
Grau de Atividade:Baixo
Pêlo:Curto
Cor:Azul-aço- e-canela e Fulvo.
Nome de Origem:Yorkshire Terrier.
Pais de Origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:86

Temperamento

A raça Yorkshire Terrier possui o temperamento típico de um Terrier de companhia. É um cachorro ativo, curioso, alerta, vivaz, super protetor, muito inteligente e está sempre bem disposto. Apesar do seu pequeno porte, não pode ser considerado de temperamento submisso, e justamente por seu tamanho e fragilidade, não é o cachorro mais recomendado para famílias que tenham crianças pequenas em casa. Por outro lado, são maravilhosos companheiros, especialmente para os adultos que passam um bom tempo em casa, ou ainda para famílias com crianças mais velhas. De fácil adestramento. Desenvolvido originalmente como uma raça de trabalho, o Yorkshire é obediente, e gosta de trabalhar para o seu dono. Como trata-se de um cachorro ativo e, com muita energia, precisa exercitar-se regularmente. Precisa ser constantemente estimulado através das brincadeiras, treinamento de obediência, caminhadas, e demais atividades para manter sua mente ocupada. Dessa forma, o cachorro desta raça deve mostrar-se calmo, tranqüilo e extremamente companheiro. Os exemplares desta raça são ainda considerados bons cachorros de guarda. Adoram latir e, sempre estarão prontos a dar o alarme quando um estranho aproxima-se. Cachorros bem treinados e socializados desde cedo, no entanto, podem ser muito mais fáceis de controlar-se, especialmente aqueles que recebem doses adequadas de atenção, e exercícios físicos regularmente.
Cachorro Yorkshire Terrier preço e características.

Curiosidades

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

O sistema reprodutor do cachorro é semelhante ao do ser humano, salvo certas particularidades. No Yorkshire, a gravidez dá-se por sessenta dias, embora alguns especialistas especifiquem 63. Por ser de pequeno porte, dá à luz um número reduzido de filhotes, habitualmente dois ou três, ou raramente quatro. A fêmea ainda requer cuidados alimentares, de nutrientes ricos em vitaminas, proteínas e cálcio. Por ser um animal de companhia, a reprodução  é, em geral, assistida, devido ainda ao fato de ser uma raça criada para fins financeiros ou manipulação do pedigree. Seus cruzamentos são controlados, e por vezes recorre-se a inseminações artificiais. Nos cruzamentos naturais, o processo é iniciado na fase do cio da fêmea, que dura em média de quinze a vinte dias, cujo ápice da fertilidade é atingido entre os 8º e 11º dias, fase em que os criadores escolhem os machos mais aptos. Como nas demais raças, as Yorkshires nascem com um número definido de óvulos, ao passo que os machos permanecem férteis até a idade sênior. Nascido o filhote, este requer cuidados diferentes. Por ser diminuto, é desaconselhada a sua separação da mãe antes das dez semanas de vida, já que sua fragilidade é aparente, e o cachorro pode contrair doenças. Seu sistema imunológico não está totalmente desenvolvido e o mesmo depende dos anticorpos da mãe. Contudo, no período compreendido entre a quarta e a 12ª semanas, o filhote apresenta-se desprotegido, situação esta que os veterinários chamam de “janela imunológica”. Os pequenos nascem totalmente pretos, com pequenas marcas em marrom, adquirindo sua pelagem definitiva e, definida apenas aos dezoito meses. Devido a essa completa transformação, há registros de criadores inexperientes que sacrificaram ninhadas inteiras por acharem serem seus filhotes, mestiços.

Saúde

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Ainda que não imune aos sinais do envelhecimento, doenças podem ser evitadas com vacinação, tratamentos e cuidados diários de higiene. Em decorrência de corpo pequeno e ossatura proporcional, muitos de seus problemas são ósseos e articulares. Os ossos de suas patas, por exemplo, podem quebrar-se após um salto ou uma queda. Hérnias são vistas como algo gravemente debilitante. Entre os problemas que afetam sua dentição está o tártaro, que causa queda e quebras de dentes em exemplares jovens. Outras doenças relacionadas a esta raça são o fechamento tardio da moleira, a dentição dupla, a luxação da patela, a necrose asséptica, a ceratoconjuntivite seca, a hidrocefalia, o prognatismo e o retrognatismo. Em relação a sua pelagem, a doença atende pelo nome de alopécia, ou simplesmente queda de cabelo ou pelos. Acredita-se que este problema esteja ligado à condição hormonal do animal ou a falta de melanina. Geneticamente, é suposto que esta anomalia esteja ligada ao conhecido gene azul. Expectativa de vida varia entre 12 anos a 15 anos.
Cachorro Yorkshire Terrier preço e características.

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características: Problemas comuns

Um cuidado especifico terá que ser tomado pelos proprietários e futuros donos de Yorkshire: nunca receber exemplares de pais muito pequenos, pois estes são considerados mais “agitados” e são muito excitáveis e são mais propensos a terem problemas na saúde. Então, considere sempre o padrão da raça do cão, infelizmente, a caça por raças pequenas criou termos atualmente inexistentes, como “micro” ou até mesmo “zero”, por isso, cuidado é pouco na hora de ter um filhote pois os problemas comuns do cão é:

  • Fêmeas podem apresentar dificuldades no parto, exigindo acompanhamento constante de um veterinário.
  • Hérnia
  • Fechamento tardio da moleira
  • Dentição dupla
  • Luxação patelar

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características.

Produtos para Criação

  • Escova de dente
  • Herbal Vet (Higienizar o ambiente)
  • Comedouro e bebedouro
  • Caminha
  • Brinquedos
  • Coleira e guia
  • Ração
  • Placa de identificação (Nome e telefones)
  • Lenço umedecido (Higienizar patas e focinho)
  • Rasqueadeira e pente

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Conclusão

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

O Yorkshire é uma raça incrivel que se adapta a muitos proprietários. Embora não seja a escolha certa para cada família, muitos proprietários de Yorkshire são conquistados pela íntima e afetuosa natureza desses cães companheiros. Como qualquer raça, tem Algumas características específicas que você deve agora ter uma melhor compreensão do. Para Muitos, ter um cachorro que quer ir com eles em todos os lugares, e participar de todos As atividades são perfeitas como um companheiro. Os donos de Yorkshire adoram seus cães por seus desespero de ficar com eles o tempo todo, e sua proximidade que pode vir de um companheiro portátil tão pequeno!
Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Visão geral

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Um ótimo amigo que possui um extremo caráter. O principal e marcante traço dessa raça é a pelagem sedosa, com uma coloração que mescla o azul acinzentado e o fulvo, que lhe traz um aspecto muito elegante. Mas, toda essa fofura e elegância esconde uma personalidade forte, conhecido como muito exigente, pois o Yorkshire Terrier facilmente obtém a mesma moral e temperamento de seus donos. Os Yorkies eram normalmente localizado nos colos de madames da Inglaterra. EM 1880, os Yorkshires começaram a aparecer na America porém a raça tinha tamanhos distintos e isso acabou gerando qual era o tamanho oficial de um Yorkshire Terrier. Os Yorkies antigamente pesavam de 5,5kg a 6,3kg. Em 1900, foi realizada a decisão tanto na América quanto na Europa, que o menor tamanho era o adequado para a raça, e começaram a se empenhar a criar Yorkies cada vez pequenos, com o pelo cada vez mais longo.

Leia Também:

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características
Avalie esta postagem
Encontros Pet