Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro com Hemorragia: O que fazer?

Cachorro com Hemorragia: O que fazer?

Meu cachorro está com hemorragia, o que posso fazer?
Quando resolver adotar um cachorrinho é bom lembrar que há uma série de responsabilidades que virão junto com o animal. O cachorro terá que ganhar carinho, atenção e também visitar regularmente o veterinário, além de contar sempre com seus cuidados para que ele possa ser um cão saudável.

Cachorro-com-hemorragia

Observar o cão diariamente é uma prática que poucas pessoas têm, mas isto é preciso mudar porque alguns sintomas podem apontar um problema sério e assim você terá tempo de buscar ajuda.

A hemorragia em cachorro, por exemplo, precisa ser detectada tão logo porque é um problema grave e que pode até mesmo levar o animal a óbito. Há vários fatores que levam à hemorragia em cães, sendo que o principal deles são os traumatismos, entretanto a hemorragia também pode ser ocasionada por um hematoma ou até mesmo um tumor.

Cachorro-com-hemorragia01

Um impacto maior, ou de médio porte, pode levar seu cachorro a sofrer um traumatismo e a hemorragia pode matá-lo na hora, só que pode acontecer também do sangramento ser interno, sendo que neste caso é bem mais difícil de ser detectada a hemorragia. O fígado ou o baço podem ser atingidos no momento do impacto e se o pet não for socorrido a tempo irá correr risco de vida.

Por isto é muito importante levar o cão a um veterinário quando ele sofre um acidente, mesmo que externamente esteja tudo bem com o animal e ainda que não haja nenhum sintoma indicado que algo esteja errado. A visita ao veterinário não pode ser dispensada porque só este profissional poderá lhe dizer com certeza se realmente está tudo bem com seu cão.

Cachorro-com-hemorragia03

Já a hemorragia em cachorro que ocorre devido a um tumor é mais difícil de ser percebida, a não ser quando já está em estágio avançado. Estes tumores são malignos e aconteça com maior frequência em cães das raças Golden Retriever e Pastor Alemão, mas isto não significa que outras raças estão livres do problema, por isto todo cão merece cuidado especial.

A mudança repentina de comportamento é o melhor sintoma para detectar uma hemorragia em seu cachorro. Se ele gosta de brincar e de repente só quer ficar quieto em seu cantinho, algo está errado. O sangramento através de um dos orifícios do animal também é um importante indicativo de hemorragia e a retal é uma das mais comuns em cães, só que o sangue pode sair pelos ouvidos, nariz e quando o animal tem uma ferida na boca ou até mesmo nos pulmões, pode ser que ele comece a vomitar sangue, então fica mais uma vez o alerta de quanto é importante ficar sempre observando o cão.

Saiba que o mais importante a fazer quando se detecta uma hemorragia é levar o cachorro a um veterinário e isto deve ser providenciado imediatamente. Serão feitos exames, endoscopia, entre outros para se chegar à causa. Crie o hábito de observar seu cão várias vezes ao dia, mesmo que seja durante uma brincadeira ou troca de carinho, veja se não há nada de errado com ele e sempre procure notar se o comportamento do animal é o mesmo, pois uma simples alteração já pode ser sinal de algum problema mais sério com ele.

Cachorro-com-hemorragia02

Leia Também:

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características Ler anterior

Cachorro Yorkshire Terrier preço e características

Ler próxima

Cachorro com Intestino Preso: Sintomas, O que fazer?

Deixe um comentário

8 − 1 =

Cachorro Com Infecção Urinária: O Que Fazer? | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Cachorro com Hemorragia: O que fazer? […]
maio 16, 2016 9:16 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!