Corte de Orelha e Cauda em Cachorros é Crime

Corte de Orelha e Cauda em Cachorros é Crime

Muitas pessoas acham que corte de orelha ou cauda em Cachorros é algo normal, que deixa o animal mais bonito. Mas isso é considerado crime, podendo levar a uma prisão do veterinário e dono. VEJA ABAIXO:

Cachorro-rabo-03

Infelizmente muitas pessoas tem a pratica de cortar as orelhas ou o rabo dos cães, isso é muito comum em raças como: Pit bull, Boxer, Poodle entre varias outras. O principal problema é que o corte na maioria dos casos é simplesmente para mudar a estética do animal, o que pode fazer um mal para ele.

Mas em junho de 2013, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) determinou, por meio da Resolução nº 1027, que essa prática é considerada crime ambiental. O veterinário que realizar esse procedimento, pode ter o seu registro cassado e ser banido da profissão. A lei também prevê que o veterinário junto com o dono do animal, estão sujeitos a pegar de 3 meses a 1 ano de prisão, podendo pagar uma multa. (Veja detalhadamente no vídeo abaixo):

No caso de animais que precisam realizar o corte da cauda (caudectomia) ou o corte das orelhas (conchectomia) por problemas de saúde, esse procedimento ainda pode ser feito.

 

 

Cortar alguma parte do corpo de seu cão simplesmente por estética, além de ser um motivo ridículo e trazer dor para o animal, pode trazer outras complicações, como uma infecção na coluna.

Portanto, caso você tenha conhecimento sobre alguém que realiza essa prática, tanto veterinário como o dono, DENUNCIE!

Cachorro-rabo-02

Leia Também:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!