Quais os sintomas de quem tem alergia a gatos? Tem cura?
Muitas pessoas adoram gatos, mas acabam não podendo criar um por causa que tem alergia a eles. Veja abaixo quais são os sintomas, se tem cura e o que você pode fazer nesses casos.
Como a vontade destas pessoas de ter um gatinho é muito grande, tem sido cada vez maior o investimento em pesquisas para achar a cura ou ao menos algo que amenize o problema.
Quem tem um gato e já sofreu com os sintomas da alergia sofre por não poder brincar com o bichano tanto quanto gostaria, pois basta pouco tempo de contato para que as reações comecem.
No mercado já é possível encontrar certos produtos, tanto para o gato como também para seu don, que prometem combater a alergia, só que nenhuma destas soluções é totalmente confiável, não há um produto 100% eficaz, por isto é bom sempre tomar muito cuidado.
Antigamente acreditava-se que era o pelo do gato que provocava esta alergia nas pessoas, entretanto alguns estudos mais recentes estão tentando provar que o motivo do problema está é na pele e também na saliva do animal, estes sim seriam os verdadeiros culpados pelo desencadeamento dos sintomas, entre eles os espirros e também a tosse.
A alergia a gatos é como qualquer outro tipo de alergia, onde o organismo da pessoa percebe alguns objetos estranhos e cria alérgenos para o combate, só que eles acabam é prejudicando a pessoa e aí surgem os sintomas que é a reação alérgica: espirros, tosse, coceira que não para, os olhos ficam lacrimejantes, rosto pode ficar inchado, dificuldade para respirar, entre outros.
Principalmente na internet, encontramos muitos anúncios de produtos que transformam completamente o relacionamento do gato com a pessoa alérgica ao felino. São os mais variados produtos prometendo um verdadeiro milagre para unir o dono com seu animalzinho de estimação, entretanto não há um estudo comprovando a eficácia de tais produtos.
Alguns de fato podem até conseguir amenizar o problema, mas você jamais poderá contar com a certeza de que não terá nenhuma alergia ao lidar com o felino.
A cura para a alergia a gatos, infelizmente, ainda está para ser conquistada, apesar dos estudos estarem bastante avançados neste sentido.
O melhor a ser feito por enquanto é não ter gato dentro de casa ou se tiver, manter-se o mais longe deles.
Alguns medicamentos poderão deixar seu organismo mais tolerante aos gatos, mas isto vai depender de uma consulta ao seu médico e alguns exames. O produto que funciona bem para uma pessoa pode não ter o mesmo resultado para outra. E tem ainda a questão de que muitos destes produtos servem apenas para amenizar alguns dos sintomas da alergia e não evitá-la, fique muito atento a isto.
Usar um produto só porque alguém lhe disse que funciona é um grave erro, lembrando que a alergia nunca pode ser subestimada, pois há pessoas que ficam realmente em estado grave e precisam ser levadas para um pronto-atendimento urgentemente.
Vá ao seu médico, converse com ele e siga a orientação que lhe for passada, quem sabe você consegue conviver com um gatinho dentro de casa, mesmo que seja preciso manter uma certa distância, mas isto só se o médico autorizar.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.