Dicas de Nomes para Gatas Fêmeas

Dicas de Nomes para Gatas Fêmeas

Ganhou, comprou ou adotou uma gata fêmea e está na dúvida em qual nome dar? Veja nesse post algumas dicas e sugestões que irão lhe ajudar.

Escolher nome para gato é muito mais difícil do que quando precisamos escolher um nome para um cachorrinho, por exemplo. E quando se trata de uma gatinha, aí fica mais difícil ainda, porque além de serem poucas as opções disponíveis, é preciso seguir alguns critérios para não cometer erros futuramente.

Dicas de Nomes para Gatas Fêmeas

É importante termos em mente que o nome de uma gatinha é algo muito sério e não pode ser escolhido levando em consideração apenas o nome que gostamos. Os gatos são animais diferentes dos cães que rapidamente se acostumam com o nome, enquanto que os gatos parecem nem ouvir quando o chamamos a não ser que ofereçamos alguma comida ou carinho.

E por serem animais tão independentes, precisam de um nome fácil, curto e principalmente que não seja modificado, nem trocado por apelido. Por isto, ao escolher um nome para a sua gatinha, chame-a sempre pelo nome completo, por exemplo, se você escolheu “Anabella”, chame sua gatinha sempre pronunciando o nome completo e nunca diga somente “Ana” ou “Bebella”, porque aí é que o animalzinho não vai se acostumar mesmo a reconhecer quando é chamado.

Dicas de Nomes para Gatas Fêmeas

E justamente por isto é importante que a família participe da escolha do nome da gatinha e que fique claro para todos que o nome escolhido deverá ser utilizado sempre, evitando chamar a gatinha de “bichano” ou outro apelido, para que ela possa se acostumar com seu nome.

Todos podem e devem sugerir um nome, mas que seja de preferência curto e simples. Nomes grandes demais ou complexos não são recomendados, pois confundem a gatinha e com o tempo as pessoas começam a encurtá-lo, criando um segundo nome.

Prefira os nomes mais simples, curtos e que sejam fáceis de serem pronunciados, então tenha atenção também à questão da fonética para que a gatinha compreenda com facilidade sempre que alguém chamá-la pelo nome.

Escolher um nome para a gatinha, baseando-se em suas características físicas é muito comum e sempre combina com o animalzinho. O nome também pode ser escolhido de acordo com a personalidade, por exemplo, se é uma gatinha muito “bagunceira”, está aí um ótimo nome.

Dicas de Nomes para Gatas Fêmeas

Fuja dos nomes de pessoas para sua gatinha, mesmo que seja uma forma de homenagear alguém que você admira, pois futuramente poderá trazer problemas, por exemplo, a pessoa não gostar ou então você ter uma discussão com esta pessoa, terminar sua amizade com ela e mesmo assim, ter que ficar repetindo o nome da sujeita sempre que for chamar sua gatinha.

Algumas pessoas acham chique escolher nomes estrangeiros para sua gatinha, principalmente quando ela é de uma raça diferenciada. Não é raro encontrarmos pessoas procurando por nomes japoneses, tibetanos, irlandeses e até russos para uma gata fêmea.

Realmente, poderá ficar chique chamar sua gatinha por um nome mais complicado e isto poderá ficar bonito para diante das outras pessoas, mas para a gatinha, será que é a melhor escolha? E quando outras pessoas perguntarem o nome do animalzinho, será que eles conseguirão pronunciar corretamente? Lembre-se que o nome é para a gatinha e ela vai ter que aprender a atender sempre que for chamada por este dono. Se você escolhe um que seja muito complicado, depois não vai adiantar ficar brigando com ela, quando chamá-la pelo nome e a gatinha ficar quietinha em seu canto sem sequer dar sinal que tenha te ouvido.

Dicas de Nomes para Gatas Fêmeas

Nesta lista abaixo tem várias sugestões de nomes para gatas fêmeas, anote alguns que você gostar mais e depois chame a família ou amigos para ajudá-lo a escolher qual será o nome definitivo:

Bolinha, Pinduca, Juju, Tica, Darlene, Mel, Lilica, Xuxa, Pipoca, Xuxuca, Dengosa, Lolita, Nina, Pituchita, Estrela, Alecrim, Biju, Cookie, Fumaça, Lucky, Milk, Oncinha, Peludinha, Sapeca, Anjinha, Arteira, Baby, Baixinha, Branquinha, Pretinha, Catita, Chiquinha, Dara, Duquesa, Estrela, Fadinha, Gordinha, Missy, Miúda, Nina, Paçoca, Pipa, Sissi, Tuca, Branca de Neve, Cinderela, Docinha, Dorothy, Electra, Judy, Léia, Lilica, Mia, Pedrita, Pink, Rapunzel, Smurfette, Maggie, Molly,  Lucy, Sasha, Katie, Princesa, Sophie, Tasha, Sabrina, Suzie, Moranguinho, Sara, Tammy ou Tigresa.

É muito comum escolher nome de alguma artista para gatas fêmeas e realmente fica muito bem, mas nem sempre. Dependendo do nome e da gatinha, combinam muito bem, só que em outras situações o nome não é tão indicado e mesmo o dono gostando muito deve ser evitado.

Dicas de Nomes para Gatas Fêmeas

Continua prevalecendo a dica de optar por nomes simples, fáceis de serem pronunciados e curtos. “Ana Maria” pode até parecer um bom nome para sua gatinha, mas em pouco tempo as pessoas estarão chamando ela de “Aninha” ou “Mariazinha”, então é bom já dar à gatinha um nome definitivo para ela não ficar perdida depois, com cada pessoa chamando-a de uma forma.

Não deixe de ler:

Tem mais dicas e sugestões de nomes para Gatas Fêmeas? Deixe abaixo nos comentários:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!