Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Dicas de Nomes para Cachorros Machos

Dicas de Nomes para Cachorros Machos

Comprou um cachorro macho e está na dúvida de qual nome dar ao seu companheiro? Veja abaixo dicas de nomes para cães machos, seja de raça pequena, média ou grande:

Dicas de Nomes Cachorros Macho

O Brasil é um dos países mais apaixonados por cachorros e o número destes animaizinhos nos lares brasileiros tem sido cada vez maior. Dóceis, amáveis, fiéis, os cães são ótimos amigos e trazem alegria para o ambiente e também para seu dono, tanto  que ter um cão é uma ótima forma de curar várias doenças, inclusive a depressão.

E muitos donos de cães encontram grande dificuldade na hora de escolher o nome, principalmente quando se trata de um macho. Antigamente era muito fácil escolher nome para cães machos, pois eram usados os mais tradicionais como “Totó”, “Lulu”, “Bolinha”, entre outros, mas atualmente as pessoas estão buscando nomes mais elaborados para o seu animalzinho.

É preciso levar em conta a raça do cachorro, seu tamanho, comportamento, cor, algumas características físicas e de comportamento, para assim escolher o nome mais adequado, por exemplo, se você tem um cão muito grande, que apresenta um porte de animal de guarda, mas coloca nele o nome de “Totó”, certamente ficará estranho. Por isto é muito importante analizar todos os quesitos antes da escolha do nome.

Dicas de Nomes Cachorros Macho

Há pessoas que procuram associar o nome com o tamanho do animal, por exemplo, para um cão de pequeno porte, um nome curto e para os animais maiores um nome grande. Isto na verdade não faz nenhuma diferença para o animal, vai mais de encontro a um desejo do dono.

Importante também é procurar se informar sobre o maior número possível de nomes para cães machos, assim você conhecerá outras opções além daquelas que já tem em mente.

Dicas de Nomes Cachorros Macho

Confira abaixo alguns nomes para cães machos!

Letra A: Aladim, Alcapone, Apache, Apolo.

Letra B: Biruta, Benji, Branco, Bernardo, Boby, Bambam, Bolinha, Bolota , Bóris, Buiu.

Letra C: Caco, Cocada, Colosso, Chumbinho, Chico.

Letra D: Dallas, Dinamite, Dingo.

Letra E: Elvis, Eddie, Espoleta.

Letra F: Filó, Floquinho, Fred.

Letra G: Greco, Golias, Guga.

Letra H: Huck, Horus, Hammer, Homer.

Letra I: Igor.

Letra J: Júnio, Joe,  Jujuba.

Letra K: Kadu, Kiko, Kako.

Letra L: Leo, Lulu, Lord, Luke.

Letra M: Marrom, Magoo, Max.

Letra N: Nego, Nick, Neve.

Letra O: Oscar, Oliver.

Letra P: Pingo, Pipoca, Pirata, Pitoco, Pluto, Pretinho.

Letra Q: Quicky, Quixote.

Letra R: Ray, Rói, Robin, Rex, Ringo.

Letra S: Sniff, Scott, Sombra, Sansão, Sultão.

Letra T: Teddy, Tobby, Tambor, Tommy, Teco.

Letra U: Ulisses, Uber.

Letra V: Vida, Viking, Vick.

Letra W: Wally, Willy.

Letra X: Xandy, Xauxau.

Letra Y: Yuppi, Yuri.

Letra Z: Zeus, Zezinho, Zico.

Há outras muitas formas de escolher um nome para seu cãozinho, você poderá querer fazer uma homenagem a um cantor ou ator por exemplo, assim o seu animalzinho será chamado por um artista querido. Você pode se inspirar no personagem de um filme ou até mesmo em algum super-herói.

Lembre-se ainda de reunir toda a família para que juntos possam escolher o nome e será preciso compreensão nesta hora, porque dificilmente se encontra um nome que deixe todos satisfeitos. Veja quais são os nomes mais indicados e no final faça uma votação, onde cada membro da família irá escrever um nome em um pedaço de papel e depois todos serão conferidos. O nome que tiver a maioria das indicações será o nome do cachorrinho.

E uma última dica: nunca escolha nome de pessoas da família, amigos ou vizinhos, pois eles poderão se sentir ofendidos ao saberem disto.

Evite também, nomes em inglês, isto sempre cria alguma dificuldade quando alguém pergunta o nome do seu cão. Tente optar sempre pelos nomes mais fáceis de serem pronunciados.

Tem mais dicas de nomes para cachorros machos? Deixe abaixo seu comentário e ajude outros donos a escolher o nome de seu animal:

Dicas de Nomes Cachorros Macho

Não deixe de ler:

Ler anterior

Coleira Antilatido para Cães Funciona?

Ler próxima

Dicas de Nomes para Gatos Machos

Deixe um comentário

treze − nove =

Dicas de Nomes para Cães e Gatos | Encontros Pet: Procure Cães e Gatos Perdidos
[…] Dicas de Nomes para Cachorros Machos […]
fevereiro 4, 2016 5:52 pm

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!