Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

O que é ração Standard, Premium e Super Premium?

O que é ração Standard, Premium e Super Premium?

Muitas vezes pensamos que para comprar uma ração é fácil, pois é só ir no pet shop ou mercado e pegar qualquer uma. Mas a ração é algo fundamental para a saúde do seu cão, uma que não seja de qualidade pode deixar o pelo dele pior  por exemplo, por isso é importante conhecer como funciona cada ração.

Algo que sempre deixa dúvida nas pessoas é o que significa e qual a diferença entre ração Standard, Premium e Super Premium. Então resolvemos fazer esse texto e explicar melhor para você.

racao-premium-diferencas

Existem varias rações diferentes (filhotes, adultos, alta energia, características e etc) e elas são classificadas de acordo com o coeficiente de digestibilidade, isso quer dizer a quantidade de nutrientes da ração que são efetivamente absorvidos pelo animal.

STANDARD

É uma ração melhor do que as populares, mas que não tem uma qualidade tão boa quanto as rações Premium e Super Premium, pois a proteína utilizada é bem inferior, geralmente são vegetais com pouco aproveitamento e subprodutos animais (chifres, penas, casco e etc). Seu animal pode viver com essa ração, mas precisão comer uma quantidade maior para se sentir satisfeito, já que o coeficiente de digestibilidade é baixo (60%).

PREMIUM

A ração Premium é de boa qualidade, apesar de ser inferior a Super Premium, tendo um coeficiente de digestibilidade de 80%. Tem sua formulação baseada em carne de frango, ovelha, peru e etc. Por conta da boa qualidade, o animal também acaba digerindo pouco e se sentindo satisfeito, reduzindo o volume de fezes do cachorro.

SUPER PREMIUM

A ração Super Premium é feita com uma composição ideal para os animais. São produzidas com 100% de proteína animal, concentradas com níveis nutricionais ótimos, sendo ideal para o cachorro que acaba comendo uma porção menor, pois como ela tem qualidade superior, o cão acaba se satisfazendo melhor e mais rápido, com isso a quantidade de fezes é menor.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Aranha rara e assustadora é encontrada por agricultor na China

Ler próxima

Ração Pedigree é boa para cães?

Deixe um comentário

dezessete + três =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!