Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro pode comer Maçã, Uva ou Caqui?

Cachorro pode comer Maçã, Uva ou Caqui?

Meu cachorro pode comer Maçã, Uva ou Caqui? As frutas não podem faltar no dia a dia das pessoas, pois além de saborosas elas contém uma série de nutrientes ao nosso organismo e a dica é procurar variar ao máximo, já que cada uma tem suas propriedades. Mas será que podemos dar frutas para nossos cães?

Já que as frutas fazem tão bem, por que não acrescentá-las no dia a dia do nosso cachorro?

É preciso muito cuidado com a alimentação dos cachorros, porque nem tudo que nos faz bem, terá o mesmo resultado para eles. Há uma série de alimentos indispensáveis para nós, mas que devem ficar de fora da dieta do cão, por isso saber agora se algumas frutas podem ou não ser apreciadas por nossos amigos caninos.

Cachorro-maca-02

Maçã

Esta é uma fruta muito apreciada entre os brasileiros, é de baixa caloria e traz uma série de nutrientes, podendo ser servida também para os cães. A maçã contém fósforo, ferro, sódio, potássio, enxofre, magnésio, cálcio e quase não tem gordura.

Outro benefício da maçã é que ela é uma fruta rica em pectina, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

A maçã pode ser dada aos cães, mas somente a polpa, pois jamais você deve dar as sementes da maçã para um cachorro. O ideal é retirar as sementes da maçã e cortar algumas fatias, servindo-as ao cão aos poucos.

A semente da maçã é rica em cianeto, que não faz bem para o organismo do cachorro.

As maçãs mais indicadas para os cachorros são aquelas avermelhadas, mais doces, devendo evitar as maçãs verdes ou mais ácidas.

Cachorro-maca-01

Uva

E as uvas? Uma fruta tão deliciosa. Podemos servi-las para os cachorros? Apesar das frutas trazerem tantos benefícios para a nossa saúde, para os cães elas não são indicadas, então, jamais dê uva para o seu cachorro. Nem as uvas passas devem ser dadas aos cães.

Um dos problemas que a uva causa nos cachorros é a insuficiência renal, pois elas têm um potencial tóxico para nossos amigos peludos e mesmo que eles demonstrem interesse em experimentar essas frutinhas, não sirva a eles.

Se um cachorro comer uva em grande quantidade ele poderá apresentar um quadro de envenenamento e muitas vezes isso é irreversível, levando o animal à morte.

Se tiver dúvida, converse com o veterinário e veja outras frutas e alimentos saudáveis que podem ser servidos ao seu cão, de acordo com a raça, idade e também com o tamanho dele, mas as uvas jamais deverão fazer parte deste cardápio.

VEJA TAMBÉM:

 

Caqui

Uma fruta muito saborosa, popular entre os brasileiros e podem sim, ser consumida pelos cães, mas desde que em pequena quantidade. O problema é que os cães geralmente apreciam muito o caqui e quando começam não querem mais parar e acabam convencendo seus donos a lhes darem mais do que deveria, então tome quantidade em relação a isto.

O caqui é ótimo para fortalecer o sistema de imunidade do cachorro, além de combater as doenças degenerativas, prevenindo ainda os tumores.

Converse com o veterinário para saber a quantidade ideal de caqui que pode ser dada ao seu cão, pois isto irá variar de acordo com o tamanho do animal, a raça e também a idade.

Cachorro-maca

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorro pode comer Tomate, Batata Doce ou Cenoura?

Ler próxima

Como limpar urina e fezes de cachorro?

Deixe um comentário

vinte − 20 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!