Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Como limpar urina e fezes de cachorro?

Como limpar urina e fezes de cachorro?

Como limpar a urina e fezes de cachorro? Ter cachorro em casa é sempre muito bom, pois ele se torna um grande amigo da família, faz companhia, é carinhoso, ajuda a proteger o imóvel, está sempre pronto para brincar, enfim, é um grande amigo que temos e com o qual podemos contar em todos os momentos da vida.

Só que não podemos nos esquecer de que é preciso limpar a urina e as fezes do cão, várias vezes ao dia, para evitar cheiro ruim e até doenças. Acontece que as pessoas não gostam deste serviço e quando tem que fazer, já vão logo limpando de qualquer jeito para se verem livres logo da árdua tarefa, só que está errado, porque a urina e as fezes do cão devem ser limpas da forma correta.

Cachorro-urina-01

Quando você treina o seu cãozinho a fazer xixi e coco sempre no lugar reservado para ele, então fica bem mais fácil, acontece que por mais educado que seja o cachorro, sempre acontece dele fazer suas necessidades, de vez em quando, em algum lugar não indicado, por exemplo, na sala, no quarto ou em qualquer outro lugar da casa.

Primeiramente é bom você saber que os cães quando urinam ou defecam, acabam deixando no local algumas substâncias químicas que servem para marcar seu território e eles sempre voltam nesta área para reforçar o “aviso”. Sendo assim, se você não limpar muito bem o local, eles vão entender que ali é permitido fazer coco e xixi.

Então, quando seu cachorro não respeitar o local indicado e fizer suas “vontades” dentro de casa, é preciso ser rápido na limpeza, para que ele não se acostume a voltar sempre ali.

Em seguida a limpeza do local será feita, mas deve ser de forma correta, porque os cães tem o olfato muito apurado. Primeiramente utilize um pano seco, ou de preferência papel toalha para absorver toda a umidade do local.

Logo em seguida deve ser feita a limpeza, com muito capricho, para retirar ao máximo o cheiro que pode ter ficado ali.

Cachorro-urina

Depois é bom aplicar um repelente, para servir de aviso ao cão que ele não deve mais voltar àquele lugar.

O cachorro possui um olfato até 100 vezes maior que o nosso, sendo assim, logo após limpar o local, o cão continuará sentindo o odor ali. Por isso, na hora da limpeza, primeiro você deve tirar tudo que for possível, depois deve utilizar um produto e limpeza convencional para melhorar a limpeza e por fim, um produto feito exclusivamente para esta tarefa de limpar coco e xixi de cachorro. Estes produtos são inofensivos para os cães, não causam alergia e fazem com que ele não queira mais voltar ali.

Quando comprar este produto é importante pedir ao vendedor que lhe oriente sobre a forma ideal de usar, pois em alguns casos, após a limpeza, é preciso deixar o local isolado por um período, evitando inclusive a circulação de crianças e idosos por lá.

Agora você pode limpar a urina e fezes do seu cachorro sem precisar brigar com ele, é só certificar-se de que a limpeza foi bem feita e com o produto adequado.

Cachorro-urina-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorro pode comer Maçã, Uva ou Caqui?

Ler próxima

Como eliminar o cheiro de urina de cachorro?

Deixe um comentário

três + 1 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!