Cachorro pode comer Tomate, Batata Doce ou Cenoura?

Cachorro pode comer Tomate, Batata Doce ou Cenoura?

Meu cachorro pode comer Tomate, Batata Doce ou Cenoura? Quem tem cachorro em casa sabe que há muitos cuidados a serem tomados com o bichinho de estimação, seja em relação às vacinas, higiene, atividades físicas e também com a alimentação. Cachorro não deve ficar comendo resto de alimento dos humanos, o ideal é que eles tenham um cardápio balanceado, feito especialmente para eles, mas isso não impede que alguns alimentos que são servidos para nós, possam também ser compartilhados com eles.

Cachorro-tomate-02

Mas é aí que vem a questão: o que pode e o que não pode dar aos cachorros para eles comerem?

VEJA TAMBÉM:

Tomate

Vamos esclarecer algumas destas dúvidas e o tomate que está sempre presente em nossas refeições principais, sempre acabam sendo servidos também para os cãezinhos, mas será que isso é certo?

O tomate é rico em nutrientes, ótima fonte de vitamina A, vitamina C, tem o antioxidante licopeno que até combate alguns tipos de câncer, mas não é indicado para quem tem problemas de estômago, ou até mesmo gastrite ou úlcera. Então, antes de servir tomate para seu cachorro, é importante saber se ele não tem nenhum problema gástrico.

Os cães não possuem o estômago preparado para a digestão de frutas, vegetais e nem legumes, eles se dão bem é com proteínas e gorduras. Se você der pequenas quantidades de tomate ao cão, não irá fazer mal algum ao animal, mas claro, se seu PET não tiver problemas de estômago, então é sempre bom verificar com antecedência.

Batata Doce

O brasileiro de um modo geral, adora batata doce, daí a dúvida se pode ou não servir este alimento aos cães. A batata doce pode ser dada ao cachorro sem problema, desde que, seja feito com moderação. A batata doce até faz bem para os cães, pois é rica em nutrientes, entretanto é importante evitar o exagero.

Como a batata doce é rica em açúcar e carboidratos, se consumida em grande quantidade poderá causar diarreia no animal.

Outro problema sério causado pela batata doce, quando consumida em excesso, é deixar o cão mais obeso.

Se você souber dosar a quantidade de batata doce servida ao cachorro, então ele contará com os benefícios que este alimento traz, pois é rica em manganês, vitamina C, B6 e tem ainda o betacaroteno que ajuda a combater os radicais livres.

Outra vantagem da batata doce na dieta do cão, é que ele estará recebendo um importante reforço no sistema imunológico.

Cachorro-tomate-01

Cenoura

E quanto a cenoura, será que ela pode ser servida aos cães? É um alimento tão nutritivo para nós, por que não dá-lo também ao nosso animalzinho? Podemos sim, dar cenoura ao cachorro sem problema, mas sempre lembrando que o cão deve ter como fonte principal de alimento as proteínas e a cenoura como um complemento.

A cenoura traz muitos benefícios para o cachorro e pode ser uma grande aliada para manter uma boa dieta para o animal não ganhar peso, pois é um alimento de baixa caloria.

Outro benefício da cenoura é que ela ajuda na higiene bucal dos cães, mas quando oferecida crua.

Quando cozinhar a cenoura, também pode servi-la ao cachorro, mas desde que não tenha acrescentado nenhum tipo de tempero ou sal.

Cachorro-tomate

 

LEIA TAMBÉM:

Como dar remédio para cães e gatos ? Ler anterior

Como dar remédio para cães e gatos ?

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio Ler próxima

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!