Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

O que Cachorro Pode e Não pode Comer?

O que Cachorro Pode e Não pode Comer?

O que Cachorro Pode e Não pode Comer? Muitas pessoas que tem cachorro em casa ou no apartamento não se preocupam com o que pode e não pode dar de comer para o animal. Veja logo abaixo a matéria que irá responder essas suas dúvidas:

Cachorro-comendo-03

O mais comum de vermos são pessoas dando resto de comida para o cachorro, como se estivesse fazendo algo normal, mas isto é um grande erro. Pior ainda são aquelas pessoas que acha engraçadinho dar doces para o cachorro e tantos outros alimentos que não deveriam fazer parte da dieta do cão.

O chocolate por exemplo, é extremamente tóxico para o cão, principalmente em quantidades acima de 200mg. Algumas pessoas até evitam dar chocolate para seu pet, mas o certo mesmo é nunca dar chocolate para o cachorro.

Quando um cachorro come resto de comida pode ser que ele venha a ingerir pedaços de cebola, o que é um perigo, pois cebola contém tiosulfato e se o animal for sensível a isto, vai ter uma série de problemas, podendo até mesmo desenvolver uma grave anemia.

E a mania que as pessoas têm de ficar jogando pão e bolo para o cachorro. É outro erro muito comum e grave também, pois o fermento, principalmente se a massa estiver crua, acaba se expandindo no estômago do cão e isto causa um grande desconforto para ele, podendo até mesmo vir a causar uma ruptura intestinal.

Cachorro-comendo-02

A questão não é proibir totalmente que comida caseira seja dada aos cachorros, você pode até servir para seu pet alguns dos alimentos que são servidos à família, entretanto isto só pode ser feito com o acompanhamento de um veterinário.

Primeiro porque é preciso definir a quantidade de comida caseira que poderá ser servida diariamente ao cachorro e isto varia de acordo com a raça, tamanho e idade do animal.

Outra questão que o veterinário vai lhe ajudar a definir é o que pode ser servido, porque nem tudo que comemos pode ser servido aos cães. Carne crua, por exemplo, nem pensar, pois elas podem ter bactérias que irão deixar o animal doente.

Cachorros não devem comer muito carboidrato e evitar sempre os produtos industrializados. A carne cozida é sempre bem vinda, desde que na quantidade certa e preparada de acordo com a orientação do veterinário, já que não é indicada para todas as raças.

Cachorro-comendo-01

Um cachorro nunca pode comer a mesma quantidade que seu dono, há um cálculo padrão que se faz para definir quanto um cão pode comer diariamente. O veterinário irá fazer estes cálculo levando em consideração o peso do seu pet, raça e também sua idade.

Até as rações para cachorro precisam ser dadas com cautela, porque não basta comprar e servir à vontade para o animal. A ração do filhote é uma, quando ele fica adulto é outra e já mais velho poderá precisar de algum suplemento.

Converse com seu veterinário e leve a questão da alimentação do cachorro mais a sério. Saiba que cada cão tem suas necessidades diárias de alimentação e se você quer vê-lo sempre bem e com saúde deverá respeitar o cardápio que lhe será passado pelo profissional.

Cachorro-comendo

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Costa Brasileira: Número de Baleias encalhadas e mortas mais do que triplica em 2016.

Ler próxima

Raças de Cachorro que Precisam de Focinheira

Deixe um comentário

sete − seis =

ney
Podemos dar cenoura para os pet
novembro 5, 2017 6:21 pm
Marisa
Pode dar um pequeno pedaço de queijo Minas para o cão?
outubro 14, 2017 12:51 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!