Cachorro pode comer Pipoca, Ovo ou Amendoim?

Cachorro pode comer Pipoca, Ovo ou Amendoim?

Cachorro pode comer Pipoca, Ovo ou Amendoim? É sempre muito difícil resistir quando estamos comendo algo e nosso cachorrinho fica nos olhando, com aqueles olhos de “me dá um pedaço”. Acontece que nem tudo que nós humanos comemos, é aconselhável dar aos cães, aliás, alguns alimentos são totalmente proibidos e é disso que iremos falar agora.

Cachorro-comer

Pipoca

Quando estamos vendo televisão, é sempre bom ter a companhia do nosso cãozinho e também de uma deliciosa pipoca. Só que quando começamos a comer, o cãozinho fica nos olhando e claro, vai querer experimentar também.

O primeiro fator a ser levado em consideração, antes de dar algumas pipocas ao seu cãozinho, é que esse alimento é calórico e quanto mais pipoca der ao seu cachorro, mais caloria estará sendo adicionada à alimentação dele.

Tem ainda a questão da educação, pois o cachorro deve ter horário para se alimentar e isto deve acontecer sempre no mesmo lugar. Ficar alimentando o cãozinho fora de hora e fora do lugar, definitivamente, não é nada bom.

Então você deve estar pensando que cão pode comer pipoca e de fato, não há nada que impeça, mas a pipoca definitivamente não é saudável para o cão, ainda mais se for pipoca com manteiga ou pipoca doce.

Se o cão for muito pequeno, a pipoca poderá fazer com que ele engasgue, então nesse caso o ideal é evitar mesmo.

VEJA TAMBÉM:

 

Ovo

E quanto ao ovo, um alimento tão nutritivo e importante na alimentação dos humanos. Será que ele é liberado para os cachorros?

A resposta é “sim”, o cão pode comer ovo, mas como no caso da pipoca, tem a questão do ganho de peso, ainda mais quando o animal já tem tendência a ficar gordinho.

Ovos são ricos em gordura, então é preciso ter bom senso para não exagerar.

Uma boa dica nesse caso é descartar a gema e dar ao seu cão somente a clara, já que é na gema que está a maior parte da gordura.

Alimentar o cão com ovo tem ainda a questão da flatulência, então nada de exageros.

Mas o ovo é bom para o pelo do cachorro, deixando-o com brilho e força.

Cachorro-comer-02

Amendoim

Quando pensarmos em alimentar o cachorro com amendoim, é preciso pensar bem, porque as consequências podem não ser boas. Primeiro devemos levar em conta qual tipo de amendoim pretendemos dar ao cão, pois tem o amendoim torrado, doce, entre tantos outros.

Então tome cuidado porque cachorro nunca deve consumir frituras, doces, salgadinhos ou temperos.

O amendoim não é um produto tóxico para os cães, por isso, caso ele coma algum, não irá lhe fazer mal, entretanto você deve sempre evitar dar esse alimentou ao seu cachorro.

Tem o perigo do cão apresentar alergia ao amendoim, assim como acontece com algumas pessoas, então na primeira vez que for dar amendoim a ele, que seja uma quantidade muito pequena, assim poderá observar se ele teve alguma reação alérgica.

Mas se for amendoim com doce, ou misturado a algum outro produto, então é melhor evitar e procurar dar ao seu cão um alimento mais saudável.

Cachorro-comer-01

 

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!