Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cinomose canina tem cura?

Cinomose canina tem cura?

Uma das doenças que mais afligem donos de cães é a Cinomose canina, veja abaixo os sintomas, se tem cura e qual o tratamento recomendado:

Quem tem cachorro sabe que não pode se descuidar, para que o animalzinho não contraia nenhuma doença e os cuidados não devem ser apenas quando o cachorro é filhote ou quando está mais velho, porque há doenças que atacam principalmente os cães mais jovens, como é o caso da Cinomose, que acomete os animais que têm cerca de 1 ano de vida, mas a Cinomose também pode ser um perigo para cães com idade mais avançada que tenham algum problema em sua imunização, ou então aqueles que tiveram alguma doença que tenha afetado seu sistema imunológico e com isto o animal não conseguirá se defender.

Meu cachorro está com cinomose. O que fazer ?
Quanto antes o dono do cachorro perceber que seu animal não está bem, mais rápido o cão conseguirá se ver livre da cinomose . Por isto, sempre que perceber que o cachorro está com febre, é preciso levá-lo imediatamente ao veterinário pois este pode ser o sinal da cinomose e se for identificada logo no primeiro estágio, será mais fácil o tratamento.
  • Quais são as chances de recuperção da cinomose?
    No caso da Cinomose atacar um cão mais jovem, aí as chances são boas, porque o cão terá um sistema imunológico mais forte, capaz de conseguir êxito no combate ao vírus.
    Outro fator que pesa muito é quanto ao histórico do animal, por exemplo, se o cão é saudável, se é alimentado com uma boa ração, tudo isto vai pesar no sucesso do tratamento da cinomose, pois é um cão forte, terá melhores condições de se recuperar.

…E tem ainda a questão do “pós doença”, que também varia de cães para cães, sendo que alguns conseguem se recuperar da cinomose e ficam bons, mas a grande maioria sempre fica com alguma sequela após a cinomose, seja os espasmos musculares ou até mesmo alguma dificuldade para andar.
Até células-tronco doadas por outros cães já vem sendo utilizadas no tratamento para a Cinomose e os resultados são satisfatórios, porém é uma técnica difícil e cara, por isto, o ideal é cuidar da saúde do seu animal.

Tratamento para Cinomose Canina
 O que é Cinomose Canina?

Cinomose Canina: Sintomas, Tratamento, Tem Cura?

Leia Também:

Ler anterior

Tártaro em Cães: Sintomas, Como Tratar?

Ler próxima

Cachorro Engasgado: O que Fazer?

Deixe um comentário

11 + 14 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!